Iziane deverá ficar fora dos Jogos Olímpicos por causa da WNBA - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Iziane deverá ficar fora dos Jogos Olímpicos por causa da WNBA

Compartilhe

A Ala Iziane, considerada uma das principais jogadoras da seleção brasileira feminina, deverá ficar fora das Olimpiadas de Londres. A Jogadora negocia um contrato com o Seattle Storm, atual campeão da WNBA. A previsão é que ela receba o teto salarial estipulado pela WNBA, 101 mil dólares anuais.

O técnico Luiz Cláudio Tarallo deve convocar em abril a seleção para dois meses de treinamentos antes das Olimpíadas, o período exato em que a Liga americana realiza seu campeonato. Iziane para ir aos jogos de Londres, teria que abrir mão de ir aos Estados Unidos e receber o teto salarial."O que eu estou vendo neste momento é a parte financeira. Só o prestígio não vai pagar minhas contas no final do mês. Mas ainda não tomei a decisão final. Com certeza farei o que for melhor para mim" Disse Iziane, atual cestinha da LBF ao jornal "Folha De São Paulo"

Se Iziane assinar com o Seattle Storm, time que defendeu entre 2005 e 2007, será a segunda olimpíada que Iziane ficará de fora. Em 2008, ela se recusou a entrar em quadra durante um jogo do Pré-olímpico e foi cortada pelo técnico Paulo Bassul do grupo que foi a Pequim.E no ano passado, Iziane pediu dispensa do pré-olímpico para seguir defendendo o Atlanta Dream, time da WNBA, ao contrário da pivô Érika,sua companheira de equipe na época. Ela disputou o pan de Guadalajara no mês seguinte, pois não tinha conflito de datas com a WNBA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário