Últimas Notícias

Iziane deverá ficar fora dos Jogos Olímpicos por causa da WNBA


A Ala Iziane, considerada uma das principais jogadoras da seleção brasileira feminina, deverá ficar fora das Olimpiadas de Londres. A Jogadora negocia um contrato com o Seattle Storm, atual campeão da WNBA. A previsão é que ela receba o teto salarial estipulado pela WNBA, 101 mil dólares anuais.

O técnico Luiz Cláudio Tarallo deve convocar em abril a seleção para dois meses de treinamentos antes das Olimpíadas, o período exato em que a Liga americana realiza seu campeonato. Iziane para ir aos jogos de Londres, teria que abrir mão de ir aos Estados Unidos e receber o teto salarial."O que eu estou vendo neste momento é a parte financeira. Só o prestígio não vai pagar minhas contas no final do mês. Mas ainda não tomei a decisão final. Com certeza farei o que for melhor para mim" Disse Iziane, atual cestinha da LBF ao jornal "Folha De São Paulo"

Se Iziane assinar com o Seattle Storm, time que defendeu entre 2005 e 2007, será a segunda olimpíada que Iziane ficará de fora. Em 2008, ela se recusou a entrar em quadra durante um jogo do Pré-olímpico e foi cortada pelo técnico Paulo Bassul do grupo que foi a Pequim.E no ano passado, Iziane pediu dispensa do pré-olímpico para seguir defendendo o Atlanta Dream, time da WNBA, ao contrário da pivô Érika,sua companheira de equipe na época. Ela disputou o pan de Guadalajara no mês seguinte, pois não tinha conflito de datas com a WNBA.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar