Últimas Notícias

A modalidade da vez: Pólo Aquático

                                                                           

O Polo Aquático é um dos esportes mais violentos que existem. Normalmente os jogadores terminam cheio de hematomas na parte do corpo que fica submersa. O esporte é jogado por um time composto por sete jogadores, incluindo um goleiro. Entre 1960 e 1980, os jogos consistiam em quatro quartos de cinco minutos. A partir de 1984 a duração dos quartos aumentou para sete minutos e desde 2008 os quartos tem a duração de oito minutos. 
Não há desempates na fase preliminar. A partir das quartas de final, se persistir o empate no tempo normal, o jogo vai para uma prorrogação de dois períodos de três minutos. Ainda persistindo o empate, pênaltis decidirão o jogo. O gol é marcado quando a bola passa inteiramente pela linha do gol, entre as traves e debaixo do travessão. O gol pode ser marcado por qualquer parte do corpo, exceto com o punho cerrado(soco).Cada equipe tem até 30s de posse de bola pra fazer o gol. Excedido o tempo, a bola vai para o time adversário.
O campo de jogo do Polo Aquático mede 30m de gol a gol, 20m de largura. As traves são separadas por 3m e o travessão fica a 90cm acima da superfície da água. A piscina deve ter pelo menos 1,8m de profundidade (preferencialmente 2m) e a temperatura da água deve estar entre 25 e 27 graus Celsius. O feminino foi incluído no programa a partir de Sydney 2000.


- FATO 

- A Hungria é a maior vencedora da história das Olimpíadas, com nove medalhas de ouro no masculino (sendo os atuais tricampeões olímpicos).


Como vai ser em Londres: 

Quando será disputada: 29/7/2012 até 12/8/2012

Local: Water Polo Arena.

Como se qualifica :

Masculino - 12 vagas: País sede (Grã Bretanha), Campeã da Super Final da World League (Sérvia), os três primeiros do campeonato mundial de Shanghai, China 2011 (Itália, Croácia e Hungria), o campeão Pan Americano (Estados Unidos), uma vaga da Ásia, a Austrália (campeonato da Oceania não foi disputado) e quatro vagas do pré olímpico mundial, em Edmonton, Canadá.

*não houve campeonato africano pois nenhuma seleção se interessou em disputá-lo, a vaga do continente foi para o Pré Olímpico Mundial.

Feminino - 8 vagas: País sede (Grã Bretanha), o campeão Pan Americano (Estados Unidos), uma vaga da Ásia, Austrália(campeonato da Oceania não foi disputado) e quatro vagas do pré olímpico mundial, em Triste, Itália.

*não houve campeonato africano pois nenhuma seleção se interessou em disputá-lo, a vaga do continente foi para o Pré Olímpico Mundial.



Link:


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar