Últimas Notícias

Entres perdas e danos, salvou-se o Sasaki.

            Sergio Sasaki garantiu a terceira vaga individual do Brasil em Londres

           Ainda não foi dessa vez que a equipe de ginástica artística masculina do Brasil conseguiu disputar a olimpíada. Sem Diego Hypólito e Victor Martins, a equipe brasileira ficou em sexto lugar no Evento Teste da Ginástica e está fora dos Jogos Olímpicos de Londres. Grã Bretanha, França, Espanha e Itália ficaram com as quatro vagas para equipes em jogo na competição.
          O fraco desempenho do cavalo com alças e barras paralelas (sexto colocado nos dois aparelhos) foi determinante para a não classificação para a olimpíada. A surpresa foi as argolas, onde o Brasil conseguiu a segunda posição, mas nada que pudesse compensar os dois resultados ruins decisivos na eliminação.
          Mas nem tudo é só noticia ruim, Sergio Sasaki com um excelente nono lugar geral conseguiu uma vaga individual para o país em Londres. Com um total de 86.898 pontos o brasileiro conseguiu a vaga  e deve ser o indicado da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) para ir a Londres, junto com Diego Hypólito e Arthur Zanetti, previamente qualificados no Mundial de Tóquio.
         Arthur Zanetti disputará a final das argolas, ele tirou a nota mais alta da qualificação com 15.533 pontos.

Resultados: http://www.londonpreparesseries.com/gymnastics/schedule/index.html


           

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar