Últimas Notícias

Parada das Nações: Aruba


Sigla: ARU
Medalhas na história: Ouro 0 | Prata 0 | Bronze 0 | Total: 0
No Rio de Janeiro... Ouro 0 | Prata 0 | Bronze 0 | Total: 0

A pequena ilha do Caribe disputou os Jogos Olímpicos como parte Antilhas Holandesas até 1984, quando se separou e passou a ter um comitê Olímpico independente. A primeira participação foi em Seul 1988 e no Rio 2016 teve a sua maior participação, com sete atletas.

Esportes fortes:

Judô: A ilha produziu alguns judocas, entre eles Jayme Mata, que disputou os Jogos em Londres 2012 e alcançou o 17º lugar, eliminado na segunda rodada pelo espanhol Sugoi Uriarte.

Iatismo: Aruba vem crescendo em disputas internacionais de iatismo. O país conseguiu um top-10 no Mundial de Nacra 17 em 2015, bateu na trave do pódio nos Jogos Pan-Americanos de 2015 da Laser Radial e foi bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2019, na classe RS-X, a primeira medalha do país no evento.



Destaques:

Mack van den Eerenbeemt (vela): Dono da histórica medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, o arubense ainda busca uma vaga para tentar chegar em Tóquio 2020.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar