Últimas Notícias

Procura de ingressos para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 é a maior da história



Mais de três milhões de ingressos para as Paralimpíadas de Tóquio 2020 foram solicitados na primeira fase de vendas, um número impressionante, maior três vezes que aquilo visto em Londres-2012, quando os Jogos tiveram recorde de vendas.

O Comitê Paralímpico Internacional (IPC) tinha a expectativa de vender 2,3 milhões de ingressos para a Paralimpíada de Tóquio, mas foi surpreendido com as altas quantidades de solicitações ainda na primeira fase de vendas. Foram 3,1 milhões de requerimentos feitos pelos japoneses, mas apenas 600 mil ingressos foram vendidos (o resto ainda há de ser vendido nas próximas fases). Os dados são do próprio IPC.

Tudo indica que Tóquio 2020 superará os números finais de Londres-2012, em que os Jogos Paralímpicos foram um sucesso entre o povo britânico. Na época, o IPC registrou o recorde de mais de 2,7 milhões de ingressos vendidos.

Apesar do espanto da organização pelos altos números de procura de ingressos, é preciso entender que os japoneses vêm criando um carinho especial pelos esportes paralímpicos há um bom tempo. Tamanha a popularidade, têm sido frequentemente televisionados no Japão e rendem faturamentos próximos aos dos esportes olímpicos durante o ciclo. 

Em outubro, por exemplo, o Japão sediou o Desafio Mundial de Rugby em Cadeira de Rodas. O evento atraiu multidões (foto), que foram muito elogiadas pela organização. "Se você olha o último torneio de rugby em cadeira de rodas semanas atrás, vê o entusiasmo dos espectadores. É um país em que as pessoas se apaixonaram pelo esporte paralímpico", disse Andrew Parsons, presidente do IPC, em entrevista a Reuters nesta semana. 

Foto: Reprodução/Facebook - JPSA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar