Presidente da Panam Sports está otimista para Santiago 2023 mesmo com agitações no Chile


O presidente da Panam Sports, Neven Ilic, continua otimista em relação aos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023, mesmo com a instabilidade pela qual a capital chilena passa, além das demissões de funcionários do Comitê Organizador. Recentemente, a final da Copa Libertadores da América, que seria realizada em Santiago, foi transferida para Lima (Peru).

Nascido no Chile, Ilic se vê confiante sobre a manutenção de Santiago, contando com o apoio que o governo tem dado ao evento. "Sou chileno, estive lá e tem sido muito difícil para todos. Mas em termos de jogos, temos a promessa do governo de que tudo está se movendo na mesma linha. Eles estão incluindo outros locais no programa dos Jogos, o que é importante para nós".

"Havia uma situação ruim com alguns relacionamentos internos", disse Ilic sobre a demissão de alguns organizadores, como que o diretor-executivo de Santiago 2023, Della Maggiora. “A nova Ministra do Esporte entendeu isso. Ela decidiu dizer sim a algumas demissões e reorganizar a equipe. Acho que eles estão tomando boas decisões e incluindo boas pessoas".

Ilic ainda ressaltou a importância dos Jogos, que devem ser os primeiros realizados no país. “Os Jogos Pan-Americanos são um sonho para o Chile. Precisamos trabalhar em muitas coisas diferentes para a sociedade no Chile, mas o esporte também é importante. O esporte é uma boa ferramenta para desenvolver a juventude e os Jogos serão uma boa maneira de alinhar os processos que estamos definindo no esporte".

Santiago foi confirmada como anfitriã em novembro de 2017, depois da retirada da candidatura de Buenos Aires, única concorrente para receber esta edição. A aprovação da cidade chilena se deu por unanimidade pela Panam Sports, e confirmando a realização do evento, o Chile se tornará o 12º país a receber os Jogos Pan-Americanos. O evento está programado para começar dia 22 de outubro. 

Foto: Panam Sports

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes