Últimas Notícias

Patinador francês Morgan Ciprés é acusado de enviar fotos eróticas para garota de 13 anos nos EUA


O patinador francês Morgan Ciprés, quinto colocado nas Olimpíadas de PyeongCheng-2018 e vencedor do Grand Prix daquele ano na categoria Pares com Vanessa James (na foto, a dupla), está sendo investigado pela SafeSports pela denúncia de ter enviado imagens de teor sexual para uma patinadora dos EUA de 13 anos de idade. O caso teria acontecido no final do ano de 2017 de acordo com a vítima, seus pais e uma série de e-mails e documentos obtidos pelo jornal USA Today e encaminhados para a entidade. A família também acusa os então técnicos de Ciprés John Zimmerman e Silvia Fontana—que são casados—de intimidar e tentar silenciar a garota que também treinava no AdventHealth Center Ice Rink em Wesley Chapel, àrea de Tampa Bay, Flórida.

Em dezembro de 2017, Ciprés teria enviado de sua conta verificada no Instagram fotos de seus genitais para a menina por meio de mensagens diretas. Segundo a família da vítima, ela e outra garota menor de idade teriam deliberadamente pedido para o patinador francês enviar as fotos sob orientação de outro técnico do AdventHealth Center, Vinny Dispenza, que prometeu as recompensar com uma pizza. Dispenza então teria levado as fotos ao conhecimento de Zimmerman e Fontana ainda naquela noite, segundo a garota e sua família.

Zimmerman e Fontana não encaminharam a informação às autoridades: segundo a vítima imploraram a ela para permanecer em silêncio sobre o caso, para que a dupla formada por Ciprés e Vanessa James não saísse prejudicada em seus estágio final de preparação para as Olimpíadas de Inverno de PyeongCheng-2018. Zimmerman e Fontana então teriam passado a intimidar a jovem por semanas, dizendo que era ela a culpada por ter recebido as fotos. Os técnicos teriam dito que a patinadora era "uma garota bonita e homens tem suas necessidades", que ninguém iria acreditar nela e que ela passaria a receber hostilidade em redes sociais, sobretudo vinda de fãs franceses. Dispenza, por sua vez, teria feito uma ameaça segundo depoimento da vítima ao USA Today: "Se eu dissesse algo, ele disse que eu nunca mais iria patinar".

Às acusações sobre Zimmerman, Fontana e Dispenza somou-se um e-mail com um pedido de socorro enviado em 30 de Dezembro pelos tutores que ofereciam hospedagem à garota na região de Tampa Bay para a psicóloga Dara Bushman. O e-mail dizia "Por favor, pergunte a ela para compartilhar com você as tantas coisas que tem sido feitas com ela nas últimas semanas (principalmente por John) na tentativa de mantê-la quieta (...) Eles tem dito a ela que contar tudo vai por um alvo nas suas costas para os fãs franceses, que ela é o tipo de garota que faz essas coisas (coleciona fotos), que ela estava pedindo por isso por suas escolhas de roupas que o pai dela é um advogado e imagine o que ele faria se descobrisse, que ela iria destruir a carreira dele (Ciprés) e de sua parceira (James) e muito mais".

Bushman, então de posse dessas informações contatou os pais da menina e as autoridades, mas quando a polícia chegou para interrogar a garota, ela se recusou a falar sobre o ocorrido e assim nenhuma ação foi tomada. Os pais da patinadora decidiram levá-la de volta para casa, no sul da Flórida, e desde então a menor se encontra recebendo terapia. A denúncia chegou à SafeSport, órgão de investigação de abusos nos esportes por meio de uma pessoa amiga da família que soube acerca do caso.

Indagado por telefone acerca das acusações, Morgan Ciprés se negou a falar. Os técnicos Zimmerman, Fontana e Dispenza publicaram uma nota conjunta na tarde de terça feira, que dizia: "Estamos completamente chocados com as recentes alegações feitas nesse artigo (do USA Today). Não fomos contatados pela SafeSport e atualmente não há acusações contra nós. Nós mantemos os mais altos padrões de segurança e profissionalismo. Nós negamos as acusações e vamos procurar esclarecer esse assunto, que levamos muito à sério". Tanto os técnicos quanto o patinador, que está realizando shows na Europa seguem trabalhando normalmente.


Foto: AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar