Nova Zelândia tem vitória dupla na etapa de Cidade do Cabo do Circuito Mundial de Rugby Sevens; Brasil termina em 12º no feminino


Nova Zelândia teve um fim de semana de destaque na Etapa da Cidade do Cabo no Circuito Mundial de Rugby Sevens, com vitórias no torneio masculino e no feminino.

Entre os homens, os All Blacks venceram os anfitriões por 7 a 5, numa revanche da final em Dubai na semana passada. Foi a 25ª vez que os times se encontraram na decisão de uma Etapa do Circuito e a Nova Zelândia venceu seu 11º título no país.

A medalha de bronze foi para França ao vencer Fiji, campeões do Circuito em 2018/19, na prorrogação por 29-24. Nova Zelândia e África do Sul agora dividem a liderança com 41 pontos, sendo que o país da Oceania lidera por diferença de pontos.

A Nova Zelândia levou o segundo título da temporada ao vencer a Austrália por 17-7. Dentre as 40 etapas desde o início do Circuito Mundial Feminino de Rugby Sevens, a Nova Zelândia levou 24. O Canadá conquistou o bronze ao vencer a França por 22-17.

O Brasil teve uma campanha decepcionante com derrotas para o Canadá por 32-0 e para a França por 45-0. No último jogo do grupo, o time chegou a estar liderando por 14-5 até o fim do primeiro tempo (tries de Thalia Costa e Isadora Cerullo e conversões de Raquel Kochhann) mas permitiu a virada resultando numa derrota por 29-14, e pelo saldo de pontos disputou o 11º lugar contra Irlanda, sendo derrotado por 26-7 (try de Leila dos Santos Silva e conversão de Kochhann).

O circuito mundial faz uma pausa de fim de ano e volta entre os dias 25 e 26 de janeiro em Hamilton, Nova Zelândia.

Foto: Divulgação / World Rugby

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes