Mundial de Handebol Feminino 2019 - Dia 7


Sem chances de classificação para a próxima fase, a Seleção Brasileira encerrou a sua participação na fase de grupos com uma fácil vitória sobre a Austrália por 31 a 9. Os destaques da primeira vitória brasileira foram para Ana Paula, autora de 5 gols, e da goleira Gabi Moreschi, que fez 16 defesas e teve 64% de aproveitamento.

O Brasil agora disputará a President's Cup em busca de terminar o Mundial em 17° lugar. Sua primeira adversária será a Eslovênia no próximo domingo.

Em jogo que definiu a última vaga do Grupo D, a Dinamarca derrotou a França por 20 a 18, eliminando as atuais campeãs mundiais, que agora disputarão um playoff do 13° ao 16° lugar. Na outra partida da chave, Alemanha e Coreia do Sul empataram em 27 a 27, resultado que fez com que as sul-coreanas terminassem a primeira fase na liderança.

Em jogo que valeu a última vaga do Grupo A, a Sérvia derrotou a Eslovênia por 29 a 27. Já a Holanda derrotou a Noruega por 30 a 28 e terminou a primeira fase como líder do grupo.

Na decisão da última vaga do Grupo C, a Romênia derrotou a Hungria por 28 a 27. E na decisão do primeiro lugar desta mesma chave, a Espanha venceu Montenegro por 27 a 26.

E no jogo que valeu a liderança do Grupo D, a Rússia derrotou a Suécia por 30 a 22.

A segunda fase começa no domingo, em que os resultados serão levados para a segunda fase, excluídos os confrontos contra as seleções eliminadas.

Foto: Divulgação/IHF

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes