Últimas Notícias

Ministro do Esporte está confiante de que a Índia fará seu melhor desempenho da história em Tóquio 2020


O ministro do Esporte da Índia, Kiren Rijiju não escondeu a confiança e as expectativas em relação ao desempenho do país nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Depois de conquistar apenas duas medalhas no Rio 2016, o ministro acredita que os atletas indianos tem potencial para superar o resultado em Londres 2012, quando conquistaram dois ouros e quatro bronzes, a melhor campanha da história do país.

Rijiju afirmou que a delegação indiana Tóquio 2020 tem a "capacidade" de retornar com a maior conquista de medalhas. "Dizer quantas medalhas ganharemos oito a nove meses meses antes não está correto. Estou apenas fazendo uma avaliação agora que temos a capacidade de quebrar o recorde de Londres".

"Governança é a maior questão. Às vezes, se o atleta está indo bem, a federação não é capaz de dizer ao ministério, não promove o atleta", disse o ministro. "Jogadores, federação e governo precisam se unir. Antes, os órgãos e o governo brigavam entre si o tempo todo, mas quando fui nomeado ministro, liguei para elas e disse que não estou aqui para governar você, estou aqui para ajudar você e os atletas."

Na capital britânica, a delegação indiana contou com a participação de 83 esportistas, enquanto no Rio foram enviados 118 atletas. Entretanto, apenas PV Sindhu, prata no badminton feminino, e Sakshi Malik, bronze na categoria até 58 kg de luta livre feminina, subiram ao pódio na cidade carioca, um resultado ruim para o país detentor da segunda maior população do planeta com 1,3 bilhão de pessoas.

Foto: Ficci

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar