Últimas Notícias

Medalhista olímpica, patinadora Maia Shibutani passa por cirurgia para retirada de tumor


Maia Shibutani, medalhista de bronze em PyeongChang, passou por uma cirurgia para retirada de um pequeno tumor renal, na última semana. Ela mesma anunciou o ocorrido, através de uma publicação em seu Instagram. 

Na mensagem, a norte-americana agradeceu aos fãs pelas mensagens de apoio e tranquilizou a todos, indicando que o procedimento cirúrgico havia sido um sucesso. Ela disse ainda que sente muitas dores do pós-operatório, mas que já foi liberada do hospital e está recebendo um tratamento em casa.

"Andar e fazer movimentos corporais ainda é muito doloroso e extremamente desafiador. Eu tive diversas lesões na patinação e estou acostumada a dores musculares e ósseas, mas isso é diferente", relatou ela em uma das passagens. "Foi-me explicado que, como sou jovem e em boa forma, meus músculos e nervos são realmente sensíveis", completou.

O problema de Maia foi encontrado em outubro deste ano, quando ela sentia fortes dores na barriga. No começo, acreditava-se ser algum tipo de virose estomacal, mas, após um exame de ressonância magnética, foi constatado um pequeno tumor na região nos rins. O doutor da atleta informou que há 60% de chance de o tumor ser maligno e 40% de chance de ele ser benigno. A aguardar o resultado dos próximos exames e como seu corpo irá se comportar.

A patinadora de 25 anos conquistou duas medalhas de bronzes na última edição do Jogos Olímpicos de Inverno: uma no evento misto, ao lado de seu irmão Alex Shibutani, e outra na competição por equipes. 

Maia e Alex Shibutani conquistaram o público ao redor do mundo e passaram a ser conhecidos por "ShibShibs". A dupla não competiu desde PyeongChang-2018 e já havia anunciado anteriormente que não iria competir na temporada 2019-2020.

Foto: Reprodução/Instagram

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar