Últimas Notícias

British Athletics anuncia financiamento de atletas para 2020




A British Athletics, em iniciativa financiada pela Loteria Nacional do Esporte Britânico, anunciou 68 atletas que farão parte do World Class Programme (WCP) de 2020, programa de investimento visando melhorar a performance nas próximas Olimpíadas.

O "Pódio Olímpico" é o grupo mais forte do WCP, que inclui 16 atletas com chances reais de medalha já em Tóquio 2020,  tendo como base o desempenho no Campeonato Mundial de Atletismo de 2019. 

Destacam-se Dina Asher-Smith e Katarina Johnson-Thompson, que brilharam recentemente no Mundial de Doha. Mo Farah também foi incluído, mesmo após sua recente decisão de largar a maratona e tentar o tricampeonato dos 10.000m.


Tom Bosworth, Holly Bradshaw, Adam Gemili, Callum Hawkins, Sophie Hitchon, Zharnel Hughes, Abigail Irozuru, Nick Miller, Laura Muir, Reece Prescod, Lynsey Sharp, Lorraine Ugen e Jake Wightman completam a lista dos atletas que receberão apoio do "Pódio Olímpico".


23 atletas foram escolhidos para fazer parte do grupo "Revezamento Olímpico" e outras 29 promessas serão financiadas pelo "Potencial de Pódio Olímpico", com foco principal em Paris-2024.


Foto: Divulgação/British Athletics

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar