Anunciados os concorrentes aos melhores do ano do Prêmio Paralímpicos 2019


O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) revela nesta terça-feira, 10, os indicados ao prêmio de Melhores do Ano por gênero do Prêmio Paralímpicos 2019. Ao todo, três atletas foram indicados no masculino e três no feminino.

A 9ª edição do Prêmio Paralímpicos acontecerá no dia 17 de dezembro no Hotel Unique, em São Paulo. A cerimônia terá início às 20h (horário de Brasília). No masculino, os indicados são os paulistas Alessandro Rodrigo, do atletismo, Daniel Dias, da natação, e o paraibano Petrúcio Ferreira, também do atletismo. Já no feminino a honraria será disputada pela paulista Beth Gomes, atletismo, a pernambucana Carol Santiago, da natação, e a acreana Jerusa Geber, do atletismo. 

Os atletas foram indicados por suas performances nos respectivos mundiais das modalidades e Jogos Parapan-Americanos de Lima.

Na capital peruana, em agosto, o nadador Daniel Dias (classe S5) faturou sua 32ª medalha de ouro em Jogos Parapan-Americanos. Carol Santiago (S12) deixou Lima com dois ouros e no Mundial da modalidade, que aconteceu em Londres, ela faturou dois ouros e duas pratas.

Já o atletismo teve o seu Mundial em novembro e na ocasião o velocista Petrúcio Ferreira (T47) tornou o atleta paralímpico mais rápido do mundo. Jerusa Geber (T11) consagrou-se campeã mundial nos 100m e é a primeira atleta cega a correr os 100m em menos de 12s.

Beth Gomes (F52) faturou o ouro no Lançamento de disco com recorde mundial da prova. Também no campo, Alessandro Rodrigo (F11) ganhou o ouro no lançamento de disco e bronze arremesso de peso. 

O Prêmio Paralímpicos encerra o calendário do CPB e premia os destaques esportivos da temporada. Esta edição contará com a premiação dos melhores atletas da temporada em cada modalidade paralímpica, melhores do ano por gênero, Atleta Revelação, além dos melhores técnicos de modalidades individuais e coletivas e clubes.

Também serão entregues o Prêmio Aldo Miccolis (um dos pioneiros do esporte adaptado no Brasil), que homenageia pessoas que dedicaram sua vida ao esporte paralímpico, o Prêmio Personalidade Paralímpica, para quem contribuiu para o Movimento na temporada.

Foto: Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes