Seleção brasileira de maratona aquática é definida para Sul-americano da modalidade


Ana Marcela Cunha e Marc-Antoine Olivier foram os campeões das provas de 10km e de 5km da etapa de Inema, na Bahia, do Campeonato Brasileiro Interclubes de Maratonas Aquáticas, realizada neste final de semana. As provas definiram a seleção brasileira que irá ao Campeonato Sul-Americano de 2020 e os campeões gerais do Campeonato Brasileiro de 2019.

Nos 10km, melhor atleta do mundo de Maratonas Aquáticas, Ana Marcela Cunha confirmou seu favoritismo para vencer a prova e garantir vaga em mais um Campeonato Sul-Americano com o tempo de 2h10m14. A peruana Maria Alejandra Garcia com 2h10m55 foi a segunda colocada e Betina Lorscheitter terminou em terceiro e não só assegurou sua vaga no Sul-Americano, como garantiu o título geral da prova de 10 km no Brasileiro de 2019.

A prova do 5km foi praticamente uma repetição dos 10 km. Ana Marcela Cunha venceu com 1h05m28, seguida pela peruana Maria Alejandra Garcia que terminou em 1h05m32. Betina Lorscheitter terminou em terceiro com 1h05m54. Com o resultado, Ana Marcela Cunha e Betina Lorscheitter se garantiram também na prova de 5 km do Campeonato Sul-Americano. Além disso, Betina levou o título geral da prova de 5 km do Campeonato Brasileiro da temporada 2019.

Entre os homens, melhor para o medalhista olímpico Marc-Antoine Olivier nos 10km. O francês terminou a prova com o tempo 1h59m49, seguido pelo equatoriano Estaban Salgado (2h00m28). Em terceiro ficou o brasileiro Allan do Carmo com 2h00m43. O segundo melhor brasileiro foi Henrique Figueirinha, que terminou em quinto. Com o resultado, Allan do Carmo e Figueirinha representarão o Brasil no Sul-Americano. O título geral masculino ficou com Alexandre Finco, do Grêmio Náutico União, com 200 pontos. Guilherme Toledo Ribeiro terminou na segunda colocação geral e Matheus Evangelista em terceiro.

No 5km, Marc-Antoine Olivier venceu a prova com 1h00m10. Allan do Carmo terminou em segundo com 1h00m42 e o equatoriano Esteban Salgado completou o pódio com 1h00m44. O segundo melhor brasileiro foi Alexandre Finco, que nadará os 5 km com Allan do Carmo em Buenos Aires no ano que vem, e garantiu também o título de campeão geral da prova nesta temporada.

Foto: Divulgação/CBDA

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes