Últimas Notícias

Fase Pré-Qualificatória 1 para o torneio Olímpico de Hóquei no Gelo masculino em Pequim 2022 - Dias 1 e 2


Começou na quinta-feira (7) a Fase Pré-Qualificatória 1 para o torneio Olímpico de Hóquei no Gelo masculino em Pequim 2022.

O processo qualificatório para Pequim 2022 é o seguinte: 12 equipes disputam a competição, sendo que uma vaga é do país-sede e oito foram definidas pelo ranking mundial após o Mundial de 2019 - Canadá, Rússia, Finlândia, Suécia, República Tcheca, Estados Unidos, Alemanha e Suíça.

As outras três vagas serão definidas após a disputa de três fases pré-qualificatórias e uma Qualificação Final, em que doze equipes serão divididas em três grupos de quatro e a campeã de cada um dos grupos se classifica para Pequim 2022.

A fase pré-qualificatória 1 tem dois grupos: o N e o O. O campeão de cada grupo avança para a fase pré-qualificatória 2.

No grupo O, disputado em Sanya (CHN), Taiwan lidera com duas vitórias (5-3 Tailândia e 8-0 Kuwait), Tailândia e Hong Kong estão em segundo com uma vitória (7-0 em Hong Kong e 12-0 no Kuwait respectivamente) e os kuwaitianos ocupam a lanterna com zero ponto.

Já o grupo N, que é realizado em Kockelscheuer (LUX), Luxemburgo enfiou 10-1 na Bósnia - Herzegovina e o Quirguistão fez 9-4 nos Emirados Árabes Unidos.

Foto: Martin Merk

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar