Fase Pré-Qualificatória 1 para o torneio Olímpico de Hóquei no Gelo masculino em Pequim 2022 - Dias 1 e 2


Começou na quinta-feira (7) a Fase Pré-Qualificatória 1 para o torneio Olímpico de Hóquei no Gelo masculino em Pequim 2022.

O processo qualificatório para Pequim 2022 é o seguinte: 12 equipes disputam a competição, sendo que uma vaga é do país-sede e oito foram definidas pelo ranking mundial após o Mundial de 2019 - Canadá, Rússia, Finlândia, Suécia, República Tcheca, Estados Unidos, Alemanha e Suíça.

As outras três vagas serão definidas após a disputa de três fases pré-qualificatórias e uma Qualificação Final, em que doze equipes serão divididas em três grupos de quatro e a campeã de cada um dos grupos se classifica para Pequim 2022.

A fase pré-qualificatória 1 tem dois grupos: o N e o O. O campeão de cada grupo avança para a fase pré-qualificatória 2.

No grupo O, disputado em Sanya (CHN), Taiwan lidera com duas vitórias (5-3 Tailândia e 8-0 Kuwait), Tailândia e Hong Kong estão em segundo com uma vitória (7-0 em Hong Kong e 12-0 no Kuwait respectivamente) e os kuwaitianos ocupam a lanterna com zero ponto.

Já o grupo N, que é realizado em Kockelscheuer (LUX), Luxemburgo enfiou 10-1 na Bósnia - Herzegovina e o Quirguistão fez 9-4 nos Emirados Árabes Unidos.

Foto: Martin Merk

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes