Últimas Notícias

Velocista sul-africana é suspensa por doping


A velocista sul-africana Carina Horn foi suspensa pela Unidade de Integridade de Atletismo (AIU) após falhar em um anti-doping.

A atleta de 30 anos testou positivo para as substâncias proibidas ibutamoren, um hormônio do crescimento secretagogue e LGD-4033, que geralmente trata de condições como perda de massa muscular e osteoporose.

A amostra B agora será testada conforme o caso e a AIU notificou Horn dos procedimentos.

Ela é a recordista sul-africana dos 100 metros com o tempo de 10,93 na etapa de Diamond League em  Doha em maio de 2018.

Essa performance foi a primeira de uma mulher sul-africana com menos de 11 segundos. Horn chegou às semifinais dos 100m nos Campeonatos Mundiais de 2015 e 2017 e competiu nas Olimpíadas do Rio 2016, atingindo o mesmo estágio.

Foto: Ryan Wilkisky

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar