Últimas Notícias

Taekwondo do Brasil sobe duas vezes ao pódio no evento-teste da modalidade para Tóquio 2020


Talisca Reis e Paulo Ricardo levaram o Brasil ao pódio do evento teste Olímpico e Taekwondo, no Japão, conquistando as terceiras colocações das categorias leves. O evento reuniu os melhores taekwondistas, pelo atual no ranking mundial, das categorias até 49 quilos, no feminino e até 58 quilos, no masculino.

- A competição foi muito produtiva, com um nível forte de competição em que apresentamos grande evolução. A Talisca fez umas de suas melhores apresentações, no ano e o Paulinho também venceu lutas fortes. Ou seja, os brasileiros tiveram ótimo desempenho e saíram com as “medalhas” – analisou o treinador brasileiro Diego Ribeiro.

No início de setembro a Federação Internacional de Taekwondo (WT) realizou o Grand Prix em Chiba, em que Edival Pontes conquistou a medalha de bronze da categoria até 68 quilos.

Entre os dois eventos do Japão a seleção brasileira realizou “training camp” especial, de 10 dias na Coreia do Sul, país de origem do Taekwondo.

No evento teste a WT aproveitou a oportunidade para utilizar seus novos modelos de “doboks”, com as vestimentas mais justas ao corpo, que tornam os movimentos e golpes mais visíveis.

Abaixo segue a foto do novo unifome usado por Paulo Ricardo:


Foto: Divulgação/CBTKD

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar