Taekwondo do Brasil sobe duas vezes ao pódio no evento-teste da modalidade para Tóquio 2020


Talisca Reis e Paulo Ricardo levaram o Brasil ao pódio do evento teste Olímpico e Taekwondo, no Japão, conquistando as terceiras colocações das categorias leves. O evento reuniu os melhores taekwondistas, pelo atual no ranking mundial, das categorias até 49 quilos, no feminino e até 58 quilos, no masculino.

- A competição foi muito produtiva, com um nível forte de competição em que apresentamos grande evolução. A Talisca fez umas de suas melhores apresentações, no ano e o Paulinho também venceu lutas fortes. Ou seja, os brasileiros tiveram ótimo desempenho e saíram com as “medalhas” – analisou o treinador brasileiro Diego Ribeiro.

No início de setembro a Federação Internacional de Taekwondo (WT) realizou o Grand Prix em Chiba, em que Edival Pontes conquistou a medalha de bronze da categoria até 68 quilos.

Entre os dois eventos do Japão a seleção brasileira realizou “training camp” especial, de 10 dias na Coreia do Sul, país de origem do Taekwondo.

No evento teste a WT aproveitou a oportunidade para utilizar seus novos modelos de “doboks”, com as vestimentas mais justas ao corpo, que tornam os movimentos e golpes mais visíveis.

Abaixo segue a foto do novo unifome usado por Paulo Ricardo:


Foto: Divulgação/CBTKD

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes