Seleção Brasileira de 3x3 já se encontra na China para disputar a Copa do Mundo Sub-23



A Seleção Brasileira Sub-23 Masculina de Basquete 3x3 já se encontra em Lanzhou, na China, local que sediará a Copa do Mundo da categoria. A competição será disputada de 02 a 06 de outubro.

Para o treinador Douglas Lorite, o selecionado nacional concluiu muito bem os treinamentos no Rio de Janeiro (RJ). “A preparação foi como havíamos planejado, pois conseguimos realizar tudo o que havia sido previsto para esta última fase, fazendo o ajuste final, que foi bem legal, uma vez que os atletas se cuidaram no período entre a etapa anterior e essa. Foi tudo bem, o grupo está preparado e agora é deixar tudo dentro de quadra”, comentou.

“A expectativa é muito boa para esse campeonato e vamos correr atrás. A viagem é longa, então logo na chegada já temos que fazer um trabalho para deixar os atletas preparados, no ritmo de jogo ideal e adaptados ao fuso horário”, complementou Lorite.

Na fase inicial, a equipe comandada pelo treinador Douglas Lorite aparece no Grupo C, ao lado de Catar, Ucrânia, Itália e Quirguistão. Os demais são estes: Rússia, Eslovênia, Turquia, Argentina e Nova Zelândia (Grupo A); China, Romênia, Letônia, Cazaquistão e Estados Unidos (Grupo B); Mongólia, Holanda, Lituânia, Sérvia e Coréia do Sul (Grupo D).

O Brasil estreia no dia 02 de outubro (quarta-feira), disputando dois jogos: contra a Itália, às 09h55 (de Brasília), e diante do Quirguistão, às 10h55 (de Brasília). No dia 04 de outubro (sexta-feira), o selecionado nacional joga mais duas vezes, concluindo sua participação na primeira fase: contra o Catar, às 05h55 (de Brasília), e diante da Ucrânia, às 07h55 (de Brasília).

A Seleção Brasileira é formada pelos seguintes atletas: Fabrício da Silva Veríssimo (Lendas RJ), Leonardo Branquinho (São Paulo DC), Matheus Alexandre Parcial Bispo Leite (Lendas RJ) e William Weihermann (São Paulo DC). Já a comissão técnica conta com Francisco das Chagas Oliveira (chefe da delegação), Douglas Lorite Motta (treinador), Luca Ramirez de Carvalho (assistente-técnico), Thiago Biscuola de Sordi (preparador físico) e Wagner Felipe Campos (fisioterapeuta).

De acordo com o regulamento, na fase inicial as equipes jogam entre si, dentro dos seus respectivos grupos, e os dois melhores de cada um deles avançam para as quartas de final. Depois, ocorrem as semifinais e, em seguida, a grande final.

Logo após a Copa do Mundo Sub-23 Masculina, a delegação brasileira embarca com destino a Doha, no Catar, para disputar os Jogos Mundiais de Praia, que estão agendados para ocorrer de 13 a 16 de outubro.

Foto: Divulgação/CBB

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes