Mundial de Atletismo 2019 - Dia 6


Três finais foram disputadas neste sexto dia de Mundial. Na final masculina do lançamento do martelo, o ouro ficou para o polonês Pawel Fajdek, com a marca de 80.50, com a prata ficando para o francês Quentin Bigot (78.19) e o bronze para o húngaro Bence Halász (78.18).

Na final feminina dos 200m rasos, a britânica Dina Asher-Smith confirmou o favoritismo e venceu a prova com o tempo de 21.88. A americana Brittany Brown ficou com a prata fazendo sua melhor marca na carreira com 22.22. A suíça Mujinga Kambundji completou o pódio com o tempo de 22.51.

Na final dos 110m com barreiras, o ouro ficou com o americano Grant Holloway marcando o tempo de 13.10, seguido de Sergey Shubenkov (13.15) e do francês Pascal Martinot-Lagarde (13.18). Porém, esta prova contou com uma polêmica, já que a Federação Espanhola de Atletismo entrou com um pedido junto à IAAF para que se repita a prova, pois a atleta representante do país Orlando Ortega (quinto colocado) foi tocado pelo jamaicano Omar McLeod (desclassificado da prova), se desequilibrando e perdendo assim a chance de obter uma medalha.

Duas brasileiras participaram de provas eliminatórias. No arremesso de peso, Geisa Arcanjo obteve a marca de 17.45, ficando em 21° lugar dentre 27 atletas, ficando de fora da final. Já no lançamento do disco, Fernanda Martins obteve 62.33 como melhor marca, ficando em décimo lugar, garantindo vaga na final.

Foto: Wagner Carmo/CBAt

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes