Últimas Notícias

Brasileira disputa evento-teste do BMX para Tóquio 2020


Há mais de dois meses, o Comitê Olímpico Internacional (COI), União Ciclística Internacional (UCI) e os organizadores de Tóquio 2020 firmaram que o evento teste do BMX iria acontecer no dia 13 de outubro ainda deste ano.

Logo que a data foi definida, as melhores atletas do mundo na ocasião foram convidadas para correr, testar e opinar sobre a pista que está sendo construído para as Olimpíadas, e, a sorocabana Priscilla Stevaux foi a única mulher do Brasil à receber este convite.

Assim, nesta semana, Priscilla embarcou ao Japão juntamente do seu treinador e irmão Douglas Stevaux, que, foi convidado para ser o treinador e representante da seleção brasileira durante o evento teste, acompanhando inclusive o atleta Renato Rezende, que também estará correndo na categoria masculina.

Para surpresa geral dos atletas, há poucos dias, o evento teste foi elevado à categoria C1, ou seja, ele será um campeonato valendo pontos para o ranking mundial e olímpico.

Tufão pode mudar data
Um violento tufão de nome Hagibis está se aproximando do Japão e a previsão é de que avance em direção a ilha Honshu, a maior e a principal do arquipélago, onde está Tóquio, no dia 12 de outubro.

Com receio dos estragos que o tufão pode causar, impossibilitando o evento teste no dia seguinte, a organização das Olimpíadas de Tóquio 2020 cogitam antecipar a corrida para esta sexta-feira (11 de outubro).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar