Brasil encerra a etapa das Américas de Bocha Paralímpica com nove vagas em Tóquio 2020


A Etapa das Américas da BISFed terminou neste sábado, 5, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e o Brasil conquistou mais sete vagas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio. Desta vez, as vagas vieram nas disputas por equipes BC1/BC2 e pares BC3 e pares BC4. Com estas vitórias, o Brasil também garantiu uma vaga no individual de cada classe.

A equipe BC1/BC2 brasileira, formada por José Carlos Chagas, Maciel Santos e Natali de Faria, venceu a equipe da Argentina por 8 a 4 e sagrou-se campeã, já que a competição era no formato de todos contra todos e o Brasil superou quaisquer adversários. 

Na final dos pares BC4, Brasil e Colômbia se enfrentaram e apenas com um ponto de diferença, 4 a 3, os brasileiros Eliseu dos Santos, Ercileide da Silva que foi substituída depois por Marcelo dos Santos, garantiram mais uma vaga para o país na principal competição do ciclo paralímpico.

A última vaga para os Jogos Paralímpicos veio com o pares BC3. O Brasil venceu o Canadá por 5 a 2 e carimbou o passaporte para a capital japonesa. Nesta disputa, a dupla brasileira foi formada por Evelyn de Oliveira e Mateus Carvalho.

Na quinta-feira, 3, os brasileiros já conquistaram duas vagas para o país. Maciel Santos (BC2) e Eliseu dos Santos (BC4) foram os responsáveis pela façanha.

Ao todo, nove vagas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 foram conquistadas pelo Brasil. A classificação é para o país e não nominal. Os atletas que representarão o Brasil em Tóquio ainda serão definidos e convocados.

Participaram desta etapa da BISFed 63 atletas de dez países: Argentina, Bermudas, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, México, Peru, África do Sul e Estados Unidos.

Foto: EXEMPLUS/CPB

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes