Aline Rocha fica em quarto lugar e bate recorde brasileiro na Maratona de Berlim


Aline Rocha terminou a Maratona de Berlim em quarto lugar, na classe T53/54, neste domingo, 29, na Alemanha. Esta Maratona compõe o programa das Majors Marathon, principal circuito internacional de maratonas. Compõe este circuito as corridas de Boston, Chicago, Londres, Berlim, Nova York e Tóquio.

Aline completou a prova em 1h42min16s, marca que lhe rendeu o recorde brasileiro, e a deixou a menos de 3min de alcançar o índice A estabelecido pelo Departamento Técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para os Jogos Paralímpicos de Tóquio. A campeã da prova foi a suíça Manuela Schar com 1h38min07s.

"Posso dizer que foi a minha melhor prova, não apenas pelo tempo final, mas por tudo que aconteceu ao longo do percurso. Mesmo começando a chover ao longo da prova consegui manter um bom desempenho e cheguei muito bem. Estou muito feliz e espero me sair melhor ainda na Maratona de Oita, no Japão, em novembro", disse a atleta referindo-se aos problemas com os equipamentos de corrida e lesão durante o ano.

Aline sofreu um acidente de carros aos 15 anos e ficou paraplégica. Aos 16, começou no atletismo como reabilitação.

A próxima Maratona será em Oita, no Japão, no dia 16 de novembro.

Foto: CPB/MPIX

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes