Últimas Notícias

US Open de Tênis 2019 - Dia 7


A primeira semana do US Open chegou ao fim com o início da fase oitavas de final da chave de simples, com a queda de mais duas tenistas Top 10 na chave feminina e do número um do mundo Novak Djokovic.

Masculino:

O suíço Roger Federer teve uma partida ainda mais fácil que a anterior, cedendo apenas quatro games e atropelando o belga David Goffin por 6-2, 6-2 e 6-0. Seu adversário nas quartas de final será o búlgaro Grigor Dimitrov, que bateu o australiano Alex De Minaur por 3 a 0 (7-5, 6-3 e 6-4). É a primeira vez que Dimitrov chega a esta fase no US Open.

O jovem russo Daniil Medvedev chegou pela primeira vez às quartas de final de um Grand Slame ao vencer de virada o alemão Dominik Koepfer por 3 a 1 (3-6, 6-3, 6-2 e 7-6(2)). Seu adversário será o suíço Stan Wawrinka, que vencia o jogo diante do sérvio Novak Djokovic por 6-4, 7-5 e 2-1, quando o número um do mundo abandonou a partida por conta de uma lesão no ombro que já o incomodava desde o início do torneio.


Feminino:

A britânica Johanna Konta chegou pela primeira vez às quartas de final do US Open ao vencer de virada a tcheca Karolina Pliskova por 2 a 1 (6-7(1), 6-3 e 7-5). Sua adversária será a ucraniana Elina Svitolina, que bateu a americana Madison Keys por 2 a 0 (7-5 e 6-4) e chegou a esta fase pela primeira vez no US Open.

A americana Serena Williams garantiu vaga nas quartas ao derrotar a croata Petra Martic por 2 a 0 (6-3 e 6-4). Sua adversária será a chinesa Qiang Wang, que surpreendeu e venceu a australiana Ashleigh Barty por 2 a 0 (6-2 e 6-4). Apesar da eliminação, Barty ainda poderá terminar o US Open como número um do mundo, desde que Naomi Osaka não consiga defender o título.

Fotos: Andrew Ong e Darren Carroll/USTA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar