Últimas Notícias

Uefa muda Liga das Nações para ter mais jogos e mantém rebaixada Alemanha na primeira divisão


A Uefa anunciou nesta terça-feira (24) que a primeira divisão da Liga das Nações será disputada por 16 seleções, quatro a mais do que disputaram a primeira edição do torneio, que foi conquistado pela seleção de Portugal. O sorteio dos grupos será realizado no dia 3 de março de 2020, em Amsterdã, na Holanda.

O anúncio ocorreu durante reunião do Comitê Executivo da Uefa, em Ljubljana (SLO). Com a decisão da entidade, a Alemanha, que havia sido rebaixada para a segunda divisão da competição, segue na elite, tal como Croácia, Islândia e Polônia.

De acordo com a Uefa, a mudança de formato acontece após reuniões com as 55 federações nacionais do continente europeu e tem como objetivo reduzir ainda mais o número de amistosos. O que torna ainda mais difícil a realização de amistosos entre seleções de outros continentes com as europeias

As séries A,B e C terão dezesseis seleções cada, dividias em 4 grupos de 4. Na série A,o melhor de cada grupo vai para semifinal e o último de cada grupo é rebaixado. Na B, quatro sobem e 4 descem; Na C, quatro sobem e os quatro últimos de cada grupo disputam um playoff e os perdedores caem para a série D, que terá sete times divididos em dois grupos (um com 4 e outro com 3) e o vencedor de cada grupo sobe para a série C


Vejam abaixo as seleções confirmadas em cada série:

Série A:  Portugal, Holanda, Inglaterra, Suíça, Bélgica, França, Espanha, Itália, Bósnia e Herzegovina, Ucrânia, Dinamarca, Suécia, Croácia, Polônia, Alemanha e Islândia 

Série B: Rússia, Áustria, País de Gales, República Tcheca, Escócia, Noruega, Sérvia, Finlândia, Eslováquia, Turquia, República da Irlanda, Irlanda do Norte, Bulgária, Israel, Hungria e Romênia.

Série C: Grécia, Albânia, Montenegro, Geórgia, Macedônia, Kosovo, Bielorrússia, Chipre, Estônia, Eslovênia, Lituânia, Luxemburgo, Armênia, Azerbaijão, Cazaquistão e Moldávia.

Série D: Gibraltar, Ilhas Faroe, Letônia, Liechtenstein, Andorra, Malta e San Marino.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar