Seleção Feminina finaliza etapa de testes e inicia os treinamentos visando a AmeriCup 2019


A Seleção Brasileira Feminina deu início na quarta-feira (28) à preparação para disputar a FIBA Women's AmeriCup 2019 (Copa América) e já realizou importantes avaliações nas dependências do Comitê Olímpico do Brasil (COB), no Rio de Janeiro (RJ). As 18 atletas convocadas foram avaliadas pela equipe multidisciplinar do selecionado nacional na quinta-feira e sexta-feira (29 e 30 de agosto).

“Os exames médicos foram fundamentais para mostrar o estado atual da nossa equipe e planejar estratégias para as próximas competições. Muitas atletas do grupo, além dos Jogos Pan-Americanos, participaram da fase final do torneio nacional, sendo fundamental, portanto, individualizar as cargas de treino e medidas para prevenção de lesão”, comentou o médico Paulo Roberto Szeles.

A análise dos resultados foi realizada pela equipe multidisciplinar da Seleção Brasileira Feminina, que conta com estes profissionais: Paulo Roberto Szeles (médico), Diego Falcão (preparador físico), Isabel Castro Rosa e Jordana Reis (fisioterapeutas). “Isso permite a individualização na abordagem para melhora do desempenho”, relatou Falcão.

Encerrado o período de testes, a Seleção Brasileira, a partir da manhã do sábado (31), passou a focar também os aspectos técnico e táticos, iniciando os trabalhos de quadra, no ginásio Desportivo e Cultural Jamelão (Vila Olímpica da Mangueira), no Rio de Janeiro (RJ), comandada pelo técnico José Neto.

Foto; CBB

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes