Nadador campeão olímpico Kyle Chalmers passa por cirurgia no coração



O nadador australiano Kyle Chalmers , campeão olímpico de 100m de estilo livre nos Jogos Rio 2016, passou pela terceira cirurgia cardíaca da sua vida na segunda-feira (26) de acordo com postagem em redes sociais.

"Dedos cruzados para que a cirurgia cardíaca de hoje resolva o problema de uma vez por todas. Obrigado a todos por todo amor e por todo apoio", foi postado no Instagram de Chalmers.

Chalmers, 21 anos, tem taquicardia supraventricular (SVT), um aumento de frequência cardíaca que pode causar dor no peito e desmaios. Ele foi diagnosticado aos 12 anos, quando fez sua primeira cirurgia e teve uma segunda cirurgia em 2017, mantendo-o fora do campeonato mundial daquele ano..

Chalmers jogou futebol australiano até 2015, parando depois que ele quebrou o pulso e rasgou os ligamentos do tornozelo durante um jogo. Depois de migrar para a natação, venceu os 100m livre nas olimpíadas do Rio e criou uma rivalidade com Caeleb Dressel, derrotado na cidade carioca e no pan-pacífico de 2018, com o americano dando troco no mundial desse ano.

foto: Reprodução/instagram

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes