Últimas Notícias

Mundial de Pentatlo Moderno - Primeira Fase Masculina


Nesta quinta-feira foram definidos os 36 classificados para a final masculina do Mundial de Pentatlo Moderno, que acontece em Budapeste. Os três representantes brasileiros não passaram de fase. Danilo Fagundes foi o 59º com 1064 pontos; Felipe Nascimento marcou 1032 pontos e ficou na 69º posição; William Muinhos terminou em 76º com 1009 pontos. Três atletas que já não estão classificados (confira a lista aqui) ganharão vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Jamie Cooke (GBR) e Valentin Prades (FRA) garantiram seu lugar no que promete ser uma repetição da final mais apertada já vista no esporte no último Mundial. Entre os outros representantes na final estão os quatro atletas da casa. Zhang Linbin (CHN) terminou a classificação na frente com 1137 pontos, a frente de Jun Woongtae (KOR, 1136), Cooke (1135), Valentin Belaud (FRA, 1133) e Marvin Faly Dogue (1132). Prades marcou 1121 e terminou apenas em 28º lugar.

A fase de grupos da esgrima marcou o início da final feminina. Volha Silkina (BLR) terminou na frente com 28 vitórias e 7 derrotas, a frente da compatriota Iryna Prasiantsova (26 vitórias e 9 derrotas). Com 25 vitórias e 10 derrotas estão Elodie Clouvel (FRA) e Kim Sunwoo (KOR). A rodada de bônus e as outras disputas acontecem na sexta-feira.

Foto: (Union Internationale de Pentathlon Moderne / Virág Buza)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar