Últimas Notícias

Mundial de Atletismo 2019 - Dia 3


O atletismo do Brasil garantiu sua primeira vaga olímpica oficial para Tóquio 2020. O revezamento 4x400m misto só precisava completar a prova sem levar nenhuma punição para se garantir em Tóquio e conseguiu, terminando em oitavo lugar com o quarteto formado por Lucas Carvalho,  Tiffani Marinho, Geisa Coutinho e Alexander Russo. Os Estados unidos levaram  o ouro e ainda bateram o recorde mundial da prova com 3m09s34, com Jamaica ficando com a prata e o Barein com  bronze.

Nos 200m rasos, Aldemir Gomes quase ficou coma vaga nas semifinais. Ele terminou em quarto em sua bateria com o tempo de 20s44 e teve que ficar esperando todas as séries para se entrava por tempo - apenas os 3 melhores de cada bateria se classificavam direto. Ele contou um DSQ de Andre Ewers (JAM) por invasão de raia para entrar na semifinal, mas a federação de atletismo da Jamaica recorreu e conseguiu reverter a desqualificação, deixando o brasileiro de fora das semifinais. Paulo André também disputou as eliminatórias dos 200m e foi eliminado na primeira fase.

Almir Júnior não foi bem na final do salto triplo - queimou as duas primeiras tentativas e se desequilibrou na terceira (15,01m), não avançando na decisão por medalha. Christian Taylor (USA), levou o ouro no triplo com 17,92m e seu compatriota Will Claye ficou com a prata (17,74m). O bronze ficou com Hugues Fabrice Zango, de Burkina Faso (17,66m).

Na Marcha atlética 50 km feminina,  Elianay Pereira concluiu os 50 km da marcha atlética em 16º lugar, com 5:11:26. O pódio foi formado pelas chinesas Rui Liang (4h23m26s) e Maocuo Li (4h26m40s) e pela italiana Elionora Anna Giorgi (4h29m13s).

Na marcha atlética 20km feminina, Erica Sena fez grande prova, mas viu o jogo de equipe chinês ser mais forte, ficando na quarta colocação. Hong Liu, Shenjie Qieyang e Liujing Yang fizeram o pódio totalmente chinês da prova

Na segunda (3), teremos Laila Ferrer no arremesso de dardo feminino, Vitória Rosa e Lorraine Martins nos 200m rasos, Tiffani Marinho nos 400m rasos,  Gabriel Constantino e Eduardo de Deus nos 110m c/barreiras e Alisosn dos Santos na final dos 400m com barreiras.

Foto: Wagner Carmo/ CBAt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar