Lionel Messi e Megan Rapinoe são eleitos os melhores do mundo em premiação da Fifa


A Fifa fez uma grande festa para anunciar os melhores do ano segundo a entidade, o prêmio Fifa The Best. O prêmio de melhor jogador do mundo ficou com o argentino Lionel Messi no masculino e no feminino a americana Megan Rapinoe foi a escolhida.

Messi foi eleito pela sexta vez o melhor do mundo. Ele superou Virgil Dan Dijk (NED) e Cristiano Ronaldo (POR) na decisão. Já Rapinoe ganhou o prêmio de melhor pela primeira vez e superou as finalistas Alex Morgan (USA) e Lucy Bronze (ENG).

Os prêmios de melhor goleiro do ano ficaram para o brasileiro Alisson no masculino e para a holandesa Sari Van Veenendaal no feminino. Os dois também fizeram parte da seleção da temporada no masculino e no feminino.No masculino, Marcelo foi outro brasileiro escolhido e no feminino, Marta representou o país.

No prêmio de melhor técnico o alemão Jurgen Klopp,que dirige o Liverpool, foi eleito o melhor do ano e no feminino, Jill Ellis, técnica da seleção americana, foi a escolhida.

O Brasil ainda teve uma conquista especial: Silvia Grecco e o filho Nikolas ganharam o prêmio Fifa fan award. Silvia  vai aos jogos do Palmeiras com o filho, que é cego, e descreve todas as jogadas da partida para o filho, que é fã de futebol. Seu discurso emocionou a todos e muito aplaudido

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes