Últimas Notícias

Lenda olímpica Mark Spitz é diagnosticado com doença cardíaca


O ex-nadador americano Mark Spitz divulgou nas suas redes sociais no aniversário de 47 anos do seu sétimo ouro  conquistad nas olimpíadas de Munique 1972 (dia 4) que foi diagnosticado com fibrilação atrial (batimento cardíaco irregular). 

"Depois de competir nesse nível, nunca imaginei que seria diagnosticado com um problema cardíaco como esse", foi publicado no Facebook e no Twitter de Spitz. “Sinto-me com sorte por ter conseguido captar isso antes que me colocasse em sério risco de outras complicações cardíacas. Estou ansioso para espalhar a conscientização sobre a fibrilação arterial à medida que aprendo mais sobre essa condição e vivo com meu próprio diagnóstico. ”

Fibrilação atrial é um tipo comum de arritmia cardíaca e tem como causa diversos fatores, como genética, hipertensão, consumo excessivo de álcool entre outros. Apesar de raramente levar a morte, a doença pode dobrar as chances da pessoas ter um AVC e quintuplicar as chances de um ataque cardíaco. Mas com o tratamento adequado, o paciente poderá levar uma vida normal.

Spitz, de 69 anos, tem 11 medalhas olímpicas no currículo, sendo 9 de ouro e 7 somente nos jogos olímpicos de Munique e é considerado um dos maiores nadadores de todos os tempos. 






foto: Reprodução/sportv

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar