Últimas Notícias

FIVB comemora sucesso da temporada 2018/2019 de Vôlei de Praia


O sucesso da temporada 2018/2019 de Vôlei de Praia foi comemorado na reunião do Conselho do World Tour, realizado em Laussane, na Suiça, sede da Federação Internacional de Vôlei. A temporada acumulou números impressionantes com a participação de 79 países participantes, aproximadamente 20% a mais do que na anterior, e a chegada ao pódio de 42 países. O Conselho também discutiu a nova estrutura e calendário de eventos para o de vôlei de praia, que entrará em vigor em 2021 e será anunciada durante os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

“Estamos orgulhosos do sucesso do vôlei de praia e, é claro, gostaríamos de seguir em frente e garantir as melhores condições para nossos jogadores e torcedores. A próxima temporada do World Tour parece muito promissora. Já temos 40 torneios confirmados com um total de 6,5 milhões de dólares, um resultado muito bom, pois não teremos o nosso Campeonato Mundial nesta temporada e ainda temos mais eventos a serem confirmados nas próximas semanas. A temporada culminará nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, um evento do qual todo jogador de vôlei de praia espera fazer parte ", ressaltou Ary Graça, presidente da FIVB.

Liderado pelo presidente Graça, o Conselho anunciou que o calendário de vôlei de praia 2019-2020 será lançado nas próximas semanas, após a confirmação final de cada organizador e analisou os relatórios do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia e do World Tour. Os 130.000 espectadores que lotaram o Mundial, em Hamburgo, colocaram a cidade alemã no mapa esportivo internacional. O campeonato apresentou o melhor do vôlei de praia para o mundo inteiro, com enorme audiência acumulada de 158 milhões de telespectadores e transmissão de 77 emissoras em 112 países

O final da temporada aconteceu em Roma, onde mais de 70 países transmitiram imagens ao vivo do icônico Foro Italico. Nos cinco dias de evento, a emissora nacional italiana RAI exibiu 16 partidas ao vivo e 18.500 fãs estiveram presentes à arena e garantir uma final memorável. No total, as finais geraram mais de 36 milhões de impressões nos canais de mídia social da FIVB. Mais de 1.000 peças de conteúdo foram compartilhadas via Facebook e Instagram, registrando 160.000 usuários conversando sobre vôlei de praia.

Foto: FIVB







Incluindo o Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, o total de prêmios em dinheiro da temporada 2018/2019 atingiu 7,5 milhões de dólares, 1 milhão a mais que no ano anterior.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar