Últimas Notícias

Finais do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2019 - Dia 3


O vôlei de praia do Brasil segue com três duplas nas Finais do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que estão sendo realizadas em Roma (ITA).

MASCULINO
A dupla formada pelo campeão mundial Evandro e o campeão olímpico e mundial Bruno Schmidt é a única representante do Brasil que segue na disputa por medalhas em Roma ao vencerem a partida das oitavas de final nesta sexta-feira (06.09).

No jogo das oitavas Bruno e Evandro passaram por Ahmed/Cherif, do Qatar, por 2 sets a 0 (21/17/21/13). Por terem vencido os dois jogos na fase de grupos, eles ficaram em primeiro no grupo G e entraram em quadra apenas uma vez nesta sexta-feira. Com o resultado positivo eles avançaram para as quartas, onde enfrentarão os líderes do ranking mundial, Mol e Sorum, da Noruega.

“O mais complicado hoje foi controlar a ansiedade ao longo do dia, com jogo só na parte da noite. O Evandro foi um monstro hoje, sacou muito do começo ao fim, colocou muita pressão nos adversários, que tiveram dificuldade no passe e no levantamento. Tomara que nosso time continue assim. Agora vamos enfrentar os noruegueses que são o melhor time da temporada, e nada melhor que enfrentar uma dupla tão forte”, comentou Bruno Schmidt.


O Brasil ainda tinha mais duas duplas no torneio masculino, mas Alison/Álvaro Filho (ES/PB) e André/George (ES/PB) acabaram eliminados na repescagem. Alison e Álvaro sofreram o revés para Aye/Gauthier-Rat (FRA) por 2 sets a 1 (21/13, 14/21 e 15/17), situação semelhante à vivida por André e George que lutaram muito, mas foram superados por Herrera e Gavira, da Espanha, por 2 sets a 1 (20/22, 24/22 e 28/30).

FEMININO
O Brasil segue com duas duplas na disputa feminina. Na tarde desta sexta-feira (06.09) Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Ágatha/Duda (PR/SE) garantiram vagam nas quartas de final da competição. Ambas parcerias se mantêm invictas com três vitórias em três jogos.

Ana Patrícia e Rebecca, que se classificaram em primeiro no grupo F, enfrentaram Keizer/Meppelink (HOL) pelas oitavas e conseguiram um bom resultado, triunfo por 2 sets a 0 (21/17 e 21/13). Na próxima rodada, neste sábado (07.09), elas enfrentarão Hermanova/Slukova, da República Tcheca. Após a garantir vaga nas quartas, a mineira Ana Patrícia comemorou.

“Elas têm um jogo muito rápido, com muitos toques, nós já tínhamos enfrentado esse time em Ostrava (República Tcheca). Entramos muito concentradas e conseguimos fazer um excelente trabalho tanto na parte ofensiva quanto na defensiva. Esta vitória é muito importante para o nosso projeto a longo prazo, pois avançamos ainda mais em um torneio desta grandeza, somando mais pontos”, comentou Ana.

Outra dupla do Brasil invicta em Roma é Ágatha/Duda, que ficou na primeira posição do grupo D. Nesta sexta-feira elas entraram em quadra contra Menegatti/Orsi-Toth, donas da casa, e as brasileiras saíram com a vitória por 2 sets a 0 (21/16 e 21/13). Na próxima fase elas medem forças com as campeãs mundiais Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes, do Canadá. A experiente Ágatha comentou o jogo contra as italianas após a vitória.

“Nós jogamos contra elas na Polônia e foi um jogo muito equilibrado, decidido só no terceiro set. Hoje entramos muito concentradas, sabendo que elas poderiam fazer alguma coisa nova. Elas já vinham fazendo jogos bons contra outras duplas do Brasil e nós fizemos um treino com elas aqui, na mesma quadra central onde jogamos hoje. Então tivemos uma vivência aqui antes, que tem uma atmosfera diferente. Também sentimos que elas estavam mais desgastadas, pois jogaram outras duas partidas antes, isso acabou sendo determinante”, disse Ágatha.

Mais cedo Fernanda Berti e Bárbara Seixas (RJ) não conseguiram avançar no grupo G. Elas foram superadas pelas austríacas Schutzenholfer/Plesiustchnig por 2 sets a 1 (21/23, 21/14 e 15/17). Já Maria Elisa e Carol Solberg (RJ) ficaram na repescagem depois de sofrerem revés contra Ludwig/Kozuch (ALE) por 2 sets a 0 (15/21 e 17/21).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar