Fiba Americup de Basquete feminino 2019 - Estados Unidos conquistam o tri; Brasil é bronze


Os Estados Unidos conquistaram o terceiro título continental de sua história ao vencer o Canadá na final da Fiba Americup de Basquete feminino, que foi disputado em San Juan (PUR). Em um jogo de placar baixo, seleção americana venceu por 67 a 46.

Sylvia Fowles e Tina Charles foram as cestinhas com 12 pontos cada, seguida por Jordin Canada com 11  e Stephanie Dolson com 10 pontos. do lado canadense, Jamie Scott contribuiu 12 pontos. 

Na disputa do bronze, o Brasil arrasou Porto Rico, vencendo por 95 a 66. Damiris foi o grande destaque do Brasil com 28 pontos. Érika fez um duplo duplo com 16 pontos e 10 rebotes. Do lado portorriquenho, Dayshalee Salaman marcou 12 pontos.

Fowles recebeu o prêmio de MVP (melhor jogadora) do campeonato e ao lado dela, completam o quinteto ideal da competição Jordin Canada e Diamond DeShields (USA), Kayla Alexander (CAN) e Damiris (BRA).

Agora as oito melhores colocadas se preparam para o pré-olímpico das Américas de basquete feminino, que será no Canadá e na Argentina. 

foto: FIBA/Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes