Últimas Notícias

Copa do Mundo de Basquete masculino - Dia 5



Definidos os classificados para a segunda fase da copa do mundo e basquete masculino, que está sendo disputado na China, e também que vai para o 'torneio de consolação' brigar pelas vagas para o pré olímpico mundial e no caso da África e da Ásia, levar a vaga olímpica em disputa.

No Grupo A, a Polônia terminou em primeiro no grupo após vencer sua terceira partida. A vítima da vez foi a Costa do Marfim, que perdeu por 80 a 63. Adam Waczynski foi o cestinha polonês com 16 pontos. No outro jogo, a China decepcionou sua torcida, perdeu para Venezuela por 72 a 59 e vai para o torneio de consolação, enquanto os venezuelanos avançam de fase. Heissler Guillent foi destaque da Venezuela com 15 pontos.

No grupo B, no duelo de eliminados, a Nigéria venceu a Coreia do Sul por 108 a 66. Micheal Eric foi o cestinha nigeriano com 17 pontos, No confronto para definir o primeiro lugar do grupo, a Argentina venceu a Rússia por 69 a 61. Facundo Campazzo foi o nome do jogo com 21 pontos. 

No grupo C, a Espanha confirmou a liderança do grupo ao vencer o Irã por 73 a 65. Marc Gasol foi o cestinha com 16 pontos, e Juancho Hernangoméz fez um duplo duplo com 11 pontos e 10 rebotes. No outro jogo, Porto Rico superou a Tunísia por 67 a 64. Renaldo Balkman foi o destaque com 14 pontos.


No grupo D, Angola derrotou Filipinas por 84 a 81 e garantiu o terceiro lugar do grupo. Valdelício Joaquim foi o destaque angolano com 20 pontos. Já a Sérvia manteve os 100% de aproveitamento e venceu a Itália por 92 a 77. Bogdan Bogdanovic foi o cestinha com 31 pontos.

Com isso, foram definidos os primeiros grupos da segunda fase e do 'torneio de consolação', com as equipes levando a sua pontuação da primeira fase . Vamos a eles:

Segunda fase
Grupo I - Polônia e Argentina 6 pontos, Venezuela e Rússia 5 pontos
Grupo J - Espanha e Sérvia 6 pontos,  Porto Rico e Itália 5 pontos

Torneio de 'consolação'
Grupo M - China e Nigéria 4 pontos, Costa do Marfim e Coreia do Sul 3 pontos
Grupo N - Tunísia e Angola 4 pontos, Irã e Filipinas 3 pontos.

Nesta quinta teremos a definição dos grupos E,F,G e H:

Canadá x Senegal
Brasil x Montenegro
Turquia x República Tcheca
Alemanha x Jordânia
Lituânia x Austrália
Grécia x Nova Zelândia
Estados Unidos x Japão
República Dominicana x França

fotos: FIBA/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar