Últimas Notícias

Conjunto do Brasil vai a final no primeiro dia da etapa de Portimão da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica


A equipe de Conjunto da Ginástica Rítmica do Brasil comprovou sua boa fase nesta sexta-feira (6), ao avançar para a final da prova das cinco bolas da etapa de Portimão (POR) da  Copa do Mundo. Esta é a última competição antes do Campeonato Mundial da modalidade, que começará no próximo dia 16, em Baku, no Azerbaijão.

Depois de alcançar a maior nota de um time brasileiro na história da modalidade, na etapa de Kazan (25,950), a Seleção chegou a Portugal com o objetivo de avançar para a final de ao menos uma das séries. E a meta foi alcançada com a oitava posição e a nota 24,500. 

O México, outro rival do Brasil por uma vaga olímpica nas Américas, terminou em nono lugar, com 23,800. A equipe da Itália ficou em primeiro na qualificação, com 29,350. A final da série das cinco bolas acontecerá no domingo (8).

No individual, Barbara Domingos voltou a repetir a boa performance obtida na etapa anterior, em Kazan (RUS). Nesta sexta-feira, ela tirou 18,550 na qualificatória da bola e 17,550 no arco. Foi a terceira nota acima de 18 que a atleta paranaense obteve nesta reta final de preparação antes do Mundial de Baku.

Na somatória, Barbara terminou o dia com um total de 36,100 e em 12º no geral. Natalia Gáudio, bronze no Individual dos Jogos Pan-Americanos de Lima, conseguiu 17,600 no arco e 17,250 na bola, somando 34,850 e ocupando a 18ª posição após as duas primeiras provas.

Neste sábado (7), serão realizadas as últimas qualificatórias. No Individual, serão disputadas as provas de maças e fita, com Barbara Domingos competindo a partir das 11h15 (horário de Brasília) e Natalia Gáudio entrando no tapete às 12h30. A Seleção de Conjunto fará a série da prova mista (três arcos e dois pares de maças) a partir das 17 horas.

Foto: Lima 2019

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar