Conjunto do Brasil vai a final no primeiro dia da etapa de Portimão da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica


A equipe de Conjunto da Ginástica Rítmica do Brasil comprovou sua boa fase nesta sexta-feira (6), ao avançar para a final da prova das cinco bolas da etapa de Portimão (POR) da  Copa do Mundo. Esta é a última competição antes do Campeonato Mundial da modalidade, que começará no próximo dia 16, em Baku, no Azerbaijão.

Depois de alcançar a maior nota de um time brasileiro na história da modalidade, na etapa de Kazan (25,950), a Seleção chegou a Portugal com o objetivo de avançar para a final de ao menos uma das séries. E a meta foi alcançada com a oitava posição e a nota 24,500. 

O México, outro rival do Brasil por uma vaga olímpica nas Américas, terminou em nono lugar, com 23,800. A equipe da Itália ficou em primeiro na qualificação, com 29,350. A final da série das cinco bolas acontecerá no domingo (8).

No individual, Barbara Domingos voltou a repetir a boa performance obtida na etapa anterior, em Kazan (RUS). Nesta sexta-feira, ela tirou 18,550 na qualificatória da bola e 17,550 no arco. Foi a terceira nota acima de 18 que a atleta paranaense obteve nesta reta final de preparação antes do Mundial de Baku.

Na somatória, Barbara terminou o dia com um total de 36,100 e em 12º no geral. Natalia Gáudio, bronze no Individual dos Jogos Pan-Americanos de Lima, conseguiu 17,600 no arco e 17,250 na bola, somando 34,850 e ocupando a 18ª posição após as duas primeiras provas.

Neste sábado (7), serão realizadas as últimas qualificatórias. No Individual, serão disputadas as provas de maças e fita, com Barbara Domingos competindo a partir das 11h15 (horário de Brasília) e Natalia Gáudio entrando no tapete às 12h30. A Seleção de Conjunto fará a série da prova mista (três arcos e dois pares de maças) a partir das 17 horas.

Foto: Lima 2019

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes