Últimas Notícias

Brasileiro de Atletismo Paralímpico define no fim de semana classificados para o Mundial em Dubaí


Na próxima sexta-feira, 27, terá início o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo. Esta será a última oportunidade para os atletas obterem o índice classificatório para o Mundial da modalidade, que será realizado de 7 a 15 de novembro em Dubai. Ao todo, 872 competidores estão inscritos no Brasileiro, cujo término será neste domingo, 29. A principal competição nacional da temporada 2019 ocorrerá no campo e na pista de atletismo do Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

No fim de agosto, 60 competidores do atletismo participaram dos Jogos Parapan-Americanos, em que conquistaram 82 medalhas, sendo 33 ouros, 26 pratas e 23 bronzes. Foi a segunda modalidade que mais rendeu pódios ao Brasil em Lima - atrás apenas da natação. 

“O Brasileiro será uma competição muito forte, porque juntaram dois grandes motivadores: o título de campeão brasileiro e a possibilidade de atingir índice para o Mundial. Acredito que os atletas estejam bastante focados. Já tivemos ótimas performances este ano, como um excepcional Parapan. Mesmo os atletas que não estiveram em Lima estão em suas melhores fases aqui no Campeonato Brasileiro”, disse Jonas Freire, diretor-técnico adjunto do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Até o momento, 17 atletas já atingiram o índice para o Mundial. Entre os qualificados estão o paraibano Petrúcio Ferreira (classe T47), o paranaense Vinícius Rodrigues (T63), a baiana Raissa Machado (F56) e o paulista Thiago Paulino (F57).

Os melhores atletas do país disputarão o Brasileiro de Atletismo. Eles são classificados para o campeonato por meio do ranking nacional. Os pontos do ranking são obtidos em competições qualificadas. No primeiro semestre, os competidores puderam buscar estas marcas nas quatro fases regionais: São Paulo, no CT Paralímpico, em fevereiro; Norte-Nordeste, em João Pessoa (PB), em março; Centro-Leste, em Uberlândia (MG), e Rio-Sul, em Curitiba (PR), em abril. Outras oportunidades foram as duas etapas nacionais do Circuito, ambas realizadas no CT Paralímpico. A primeira ocorreu em junho, já a segunda, em agosto.

Foto: CPB/MPIX

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar