Tenista João Menezes avança a final do torneio de simples do Pan e garante vaga em Tóquio 2020


O tenista João Menezes enfrentou na semifinal Facundo Bagnis (ARG) e venceu o argentino por 2 sets a 1 (6/4, 2/6 e 6/4) em um confronto de duas horas e se garantiu na final do torneio de simples masculino dos Jogos Pan-americanos de Lima.

Mas além da vaga para a final, o brasileiro garantiu uma das vagas para os Jogos olímpicos de Tóquio - os finalistas dos torneios de simples masculino e feminino ganham vagas para as olimpíadas. Mas a vaga ainda precisará ser validada, com João tendo que permanecer entre os 300 melhores do mundo na parcial do ranking da ATP do dia 8 de junho de 2020. Atualmente João Menezes, de 22 anos, é o número 212 do mundo e número 2 do Brasil. 

Menezes sofreu uma quebra de serviço no primeiro set e foi derrotado por 6 a 4. No segundo set, João reagiu e com duas quebras venceu por 6 a 2. Mas no terceiro set o brasileiro continuou o bom momento e chegou a abrir 5 a 2. Mas Bagnis mostrou poder de reação e encostou para 5 a 4 e o décimo game foi decisivo. João conseguiu se recuperar após estar perdendo por 0-40 e empatou para 40-40. Após dois match points perdidos, João conseguiu decidir no terceiro após bola fora do argentino.

Agora o brasileiro enfrenta Tomás Barrios (CHI), que derrotou Guido Andreozzi (ARG) por 2 sets a 1 na final do pan.

foto:Alexandre Loureiro/COB

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes