Seleção Brasileira Sub-23 Masculina de 3x3 inicia preparação para a Copa do Mundo da categoria


A Seleção Brasileira Sub-23 Masculina de Basquete 3x3 se apresentou no último dia 14, no Rio de Janeiro (RJ), para iniciar a preparação visando a 1ª Copa do Mundo na categoria, que será realizada de 02 a 06 outubro, em Lanzhou, na China. Além do Mundial, a preparação visa também a disputa dos Jogos Mundiais de Praia, que ocorrerá de 11 a 16 de outubro, em Doha, no Catar.

“Estamos começando com uma expectativa positiva, pois temos jogadores que se encaixam bem nos nossos padrões. A intenção é trabalhar com muito foco, pois sabemos a importância dessa competição; estou feliz com a apresentação e empolgado com os atletas. Queremos dar o melhor da nossa equipe nessa competição”, comentou Douglas Lorite, treinador do selecionado nacional.

“Tenho um carinho imenso por essa categoria, pois ela categoriza um complemento para chegar na fase adulta. É uma faixa intermediária que trabalha muito o amadurecimento dos atletas, tanto no psicológico quanto no tático. Ela é sem dúvida um ponto de referência da continuação de um trabalho realizado de planejamento. É um ponto fundamental, tanto no masculino como no feminino, pois eles ganham bagagem em nível internacional e começam a projetar um futuro para a modalidade”, complementou Francisco Oliveira, gerente de desenvolvimento do Basquete 3x3 da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Lorite convocou os seguintes atletas: Fabrício da Silva Veríssimo, do Lendas 3x3; Matheus Alexandre Parcial Bispo Leite, do Lendas 3x3; Matheus Lage dos Reis Rodrigues, do Lendas 3x3; William Weihermann, do São Paulo DC; Leonardo de Souza Branquinho, do São Paulo DC; e Luiz Felipe de Paulo Silva, do São Paulo DC.

“Temos um time talentoso, porém ainda não sabemos qual vai ser o quarteto. Temos grandes chances de fazer um ótimo torneio. Vamos focar muito nessa preparação e explorar o máximo de cada um. A atitude e a responsabilidade de estar vestindo a camisa da Seleção vai valer para todos nós”, destacou William Weihermann, atleta do São Paulo DC, que esteve nas últimas convocações do selecionado nacional adulto.

Os treinamentos preparatórios serão realizados até 29 de setembro, data que antecede a viagem para Lanzhou, na China.

Foto; CBB

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes