Resumão do Pan de Lima 2019 - Dia 9

 





Atletismo




Foram disputadas as competições da Marcha Atlética 20Km e o Brasil saiu com duas medalhas. No Masculino, Caio Bonfim ficou com a prata, seis segundo atrás de Brain Alvarez (COL) que levou o ouro. Jose Alessandro Barrondo (GUA) foi bronze. Moacir Zimermann ficou em décimo segundo.

No feminino, Erica Sena ficou com o bronze. Mas ela chegou a liderar a prova,mas sofreu três punições no fim da prova e ficou na terceira posição. Ela chegou a cogitar abandonar a prova por não concordar com as punições, mas foi convencida a continuar. Sandra Arenas (COL) foi ouro e Gabriel Garcia Leon (PER) foi prata.





Basquete




A Argentina confirmou o favoritismo e levou o ouro no pan-americano ao derrotar Porto Rico por 84 a 66. Já os Estados unidos ficaram com o bronze ao derrotarem a República Dominicana por 92 a 83. 






Beisebol




Porto Rico venceu o Canadá por 6 a 1 na final e ficou com o ouro, deixando os canadenses com a prata. A Nicarágua derrotou a Colômbia por 6 a 0 e levou o bronze.





Canoagem Slalom




O Brasil fez bonito na canoagem Slalom com os ouros de Pepê Gonçalves e Ana Sátila no K1 e C1, e respectivamente e no Kaiaque extremo (Mais detalhes você encontra aqui). Felipe Borges foi bronze no C1 e Omira Estácia foi a segunda melhor K1 ,as recebeu uma punição de 50s por não passar em uma das portas durante a descida e ficou fora do pódio

A canoagem Slalom do Brasil encerrou sua participação com quatro medalhas de ouro e uma de bronze





Ciclismo Pista



O Brasil ficou em quinto Madison feminino com Daniela Lionço e Wellyda Rodrigues. Os Estados Unidos ficou com o ouro, Canadá foi prata e México, bronze.


Kacio Fonseca disputou o Keirin e caiu na repescagem na primeira rodada e acabou não conseguindo um lugar na final, ficando na oitava posição. O ouro ficou com Kevin Chavarro (COL)

Também foram realizadas as provas de Sprint feminino e Madison masculino. Kesley Marie Mitchell (CAN) venceu no Sprint e o Chile venceu no Madison.







Futebol




No grupo A, o México terminou na liderança ao vencer a Colômbia por 2 a 0. em segundo lugar ficou a Argentina, que derrotou o Panamá por 3 a 1. No grupo B, Uruguai venceu Honduras por 3 a 0 e o Peru, que precisava vencer para ir às semifinais, foi derrotado pela Jamaica por 2 a 0


As semifinais do futebol masculino serão formadas por México x Honduras e Uruguai x Argentina 




Ginástica Rítmica



Tivemos hoje as finais do aro e da bola individual e do conjunto de 5 bolas por equipes. Nas provas individuais, o Brasil não conseguiu ir ao pódio. Barbara Domingos ficou em quinto e Natália Gaudio ficou em oitavo na final do arco e Bárbara ficou em quarto na final da bola. Evita Griskenas (USA) levou o ouro nos dois aparelhos.

A medalha veio com o conjunto na final as 5 bolas. O Brasil ficou com o bronze, com a nota de 22.500. México ficou com o ouro.




Ginástica Trampolim


Foram disputadas as classificatórias da ginastica trampolim masculina e feminina, que definiram os finalistas. Entre os homens, Rayan Dutra ficou em quarto lugar e foi para final. No feminino Camilla Gomes ficou em segundo lugar, avançando para a final e Alice Hellen ficou em décimo primeiro e foi eliminada. As finais serão na segunda (5).




Handebol




Não teremos o Brasil na final, após derrota desastrosa para Chile, o que deixa o Brasil com remotas chances de conseguir vaga para o pré-olímpico mundial . O resumo das partidas semifinais você encontra aqui




Hipismo - Concurso Completo de Equitação



O Brasil ficou com a medalha de prata na competição do CCE por equipes e garantiu sua vaga para Tóquio. além de Carlos Parro conseguir o bronze no individual. Mais detalhes você aqui.

Já Ruy Fonseca, que sofreu uma queda feia no sábado (3) na disputa do cross country, continua internado, mas seu estado é estável. Ele irá operar o ombro e o braço, ambos fraturados. ele também tem três costelas fraturas e tem sido mantido no hospital por precaução por conta do trauma no tórax causado pelo seu cavalo, que acabou caindo em cima dele.




Hóquei na grama




Foram disputados as quartas de final do torneio masculino e o resumo das partidas você confere aqui




Maratona Aquática



Ana Marcela Cunha confirmou o seu favoritismo e levou a medalha de ouro nos 10km. Viviane Jungblut foi bronze. O relato completo você acompanha aqui.

No masculino, Victor Colonese ficou em quarto lugar e Allan do Carmo ficou em décimo terceiro. Esteban Enderica (ECU) foi ouro.




Pelota Basca



Na categoria Frontón, o brasileiro radicado na França Phillipe Oterguy fez sua primeira competição representando Brasil na pelota Basca no Pan de Lima e foi derrotado por David Alvarez por 2 sets a 0 (10-2 e 10-0). Na segunda (5), ele enfrenta Richard Virala (URU) na luta por uma vaga na semifinal .




Pólo Aquático




O Brasil estreou com vitória no masculino e no feminino. As brasileiras venceram a Venezuela por 14 a 5 e os homens venceram o Peru por 14 a 2. Confira aqui o resumo do que melhor aconteceu no primeiro dia.




Saltos Ornamentais



Luana Lima e Juliana Veloso avançaram para a final do trampolim de 3m feminino. Luana fez a quinta melhor nota e Juliana, a décima segunda nota. a final será segunda (5)

Tivemos também as finais do trampolim masculino de 3m e trampolim sincronizado de 10m feminino. Ian Matos ficou em sétimo e Luis Felipe Moura ficcou em último na final do trampolim 3m, que teve Daniel Restrepo (COL) como medalhista de ouro

Na plataforma 10m feminino, o Canadá ficou com o ouro.





Surfe




No último dia de disputas do surfe, o Brasil conquistou um ouro e um bronze. Chole Calmon venceu o longboard feminino (mais detalhes no link) e Nicolle Pacelli levou o bronze no Stand up paddle wave feminino.

No surfe olímpico, Daniella Rosas (PER) levou o ouro e ficou com a vaga para Tóquio 2020. No masculino quem levou o ouro foi Lucas Mesinas (PER) também se garantindo nas olimpíadas, para alegria da torcida peruana.





Tênis





Tivemos as disputas do bronze e do ouro dos torneios individuais. No feminino, Carol Meligeni foi derrotada na disputa do bronze por Veronica Cepede-Royg (PAR) por 2 sets a 0 (6/4 e 6/3). O ouro ficou com Nádia Podoroska (ARG) derrotou Caroline Dolehide (USA) e foi ouro.

No masculino, João Menezes venceu Tomás Barrios (CHI) e ficou com o ouro. Guido Andreozzi (ARG) ficou com o bronze. Mais detalhes você encontra nesse link

O Brasil encerrou sua participação com um ouro e um bronze no tênis.





Tênis de mesa




As três duplas brasileiras que entraram em ação hoje se garantiram nas semifinais e já tem no mínimo, um bronze garantido.

Nas duplas mistas, Gustavo Tsuboi/Bruna Takahashi venceram Navas/Mino (COL) por 4 sets a 2 nas oitavas  e Madrid/Silva (MEX) por 4 sets a 1 nas quartas; Nas duplas femininas, Bruna Takahashi/ Jéssica Yamada venceram Castro/Ortiz (DOM) nas quartas de final.

Já Hugo Calderano/Gustavo Tsuboi sofreram no seu jogos de quartas de final. Campos/Pereira (CUB) abriram 3 sets a 0, e a dupla brasileira esteve a um passo da eliminação. Mas os dois conseguiram reagir e viraram para 4 a 3, indo para a semifinal.

As semifinais e a final das duplas mistas serão nessa segunda (5). Já as duplas feminina e masculina, terão apenas as semifinais ocorrendo amanhã





Vela




Mais uma vez as condições climáticas não ajudaram a termos todas as regatas programadas, mas pelo menos tivemos mais competições em relação a ontem. 

Após duas regatas da RS:X, Breno Faccioli está em quarto no masculino e Patrícia Freitas está em quinto. Na Nacra 17, Samuel Albrecht e Isabela Nicolino lideram após duas regatas; Na Sniper, Juliana Duque e Rafael Martins estão na quarta colocação. E na Lightning, Cláudio Biekarck e Gunnar e Isabel Ficker estão na última posição




Vôlei



A Argentina levou o ouro a derrotar Cuba por 3 sets a 0 (25-20,25-17 e 25-20); Já o Brasil encerrou sua participação com o bronze ao derrotar o Chile por 3 sets a 0 (25-12,25-19 e 25-21)



Brasil teve um ótimo dia e pulou para a segunda colocação no quadro de medalhas. confira como ficou o top 5 após mais um dia de disputas nos jogos Pan-Americanos



fotos: Pedro Ramos/rededoesporte.gov.br, Washington Alves, Wander Roberto e Alexandre Loureiro/COB, Luis Ruas/CBH

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes