Handebol no Pan de Lima 2019 - Dia 4: Brasil perde para o Chile, dá adeus ao ouro e complica vaga olímpica


Em uma atuação extremamente apática e sem inspiração, a Seleção Brasileira decepcionou e foi derrotada na noite deste domingo (4) pelo Chile por 32 a 29, dando adeus à possibilidade de medalha de ouro no Pan de Lima e complicando muito a possibilidade de participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

O grande destaque do jogo foi o goleiro chileno Barrientos, que fez incríveis 19 defesas na partida. No ataque, o principal nome foi o ponta-direita Daniel Ayala com 7 gols em 8 arremessos tentados.

Em uma tacada só, o Chile conseguiu dois feitos: Vencer o Brasil pela primeira vez e chegar a uma final inédita na história dos Jogos Pan-Americanos. Já o Brasil fica apenas pela segunda vez fora da final, já que a única vez havia sido em 1987.

A derrota complicou muito as chances brasileiras de classificação para Tóquio. Para garantir vaga no Pré-Olímpico, o Brasil terá que torcer para o Egito vencer o Campeonato Africano e para que uma destas seis seleções conquista o Campeonato Europeu em janeiro do ano que vem: Noruega, França, Alemanha, Suécia, Croácia ou Espanha.

Na decisão do ouro, o Chile enfrentará a Argentina, que venceu na outra semifinal o México por 34 a 14. As duas seleções garantiram ao menos uma vaga no Pré-Olímpico do próximo ano.

Foto: Laura Tapia/La Tercera

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes