João Menezes vence chileno e leva o ouro no Tênis masculino em Lima


16 anos depois, um brasileiro voltou a vencer um chileno para conquistar o ouro Pan-Americano. após João Menezes bater Tomas Barrios (CHI) e sagrou-se campeão neste domingo (4) em Lima.

O brasileiro de 22 anos, número 212 do ranking, precisou de três sets para superar Barrios. No primeiro set, o chileno chegou a estar vencendo por 4-2, mas João reagiu e fechou a primeira parcial por 7-5.

No segundo set, os jogadores trocaram quebras de serviço, mas Barrios levou a melhor e ganhou o segundo set por 6-3, empatando a partida.

O jogo foi parelho no terceiro set, mas João conseguiu se impor e levar o terceiro set por 6-4 para fechar o set em 6-4 e sacramentar o ouro no Peru.

A sina de finais contra chilenos remete a 2003, em Santo Domingo, quando Fernando Meligeni ganhou de Marcelo Rios (CHI). Foi o sétimo ouro pan-americano do tênis masculino do Brasil. O último foi com Flávio Saretta no Rio 2007.

Além do ouro, João garantiu no sábado (3) uma vaga para os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, desde que mantenha entre os 300 do mundo no ranking de junho do próximo ano.


Foto: Rafael Bello/COB


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes