Últimas Notícias

Mil atletas buscam vagas para representar Nova Zelândia nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020


O Comitê Olímpico da Nova Zelândia e as Confederações Nacionais montaram uma lista de 1.000 atletas do país que oficialmente tentam marcas, índices e vagas para o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

Mais da metade dos esportistas integram esportes coletivos, como basquete, futebol, hóquei e rugby. Dentre os esportes eminentemente individuais, atletismo, ciclismo, hipismo e remo estão entre os mais representados.

A Diretora Executiva do NZOC, Kereyn Smith lembrou que dessa longa lista inicial, lançada para comemorar o aniversário de um ano para os Jogos, apenas cerca de 200 atletas devem representar o país no Japão.

"Com essa lista feita, podemos fazer o máximo para que garantir que os atletas estejam progredindo e possam integrar a equipe neo-zelandesa", declarou a dirigente, além de lembrar que além de perseguir os índices olímpicos, os esportistas precisam cumprir certos requisitos como respeito aos programas anti-doping e de cidadania.

Foto: Athletics NZ

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar