Últimas Notícias

Faltando poucos dias para os Jogos Parapan-Americanos, Brasileiros exaltam estrutura do evento em Lima


A preparação dos atletas brasileiros para os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019, no Peru, de 23 de agosto a 1º de setembro, segue a todo vapor. Grande parte dos 337 competidores já está em solo peruano, onde fazem os últimos ajustes para a principal competição do continente. As instalações esportivas e de treinamento, até aqui, surpreenderam a delegação brasileira, que totaliza 513 pessoas. 

"É uma estrutura incrível que temos aqui em Lima tanto para treinamento quanto na Vila dos Atletas, onde podemos fazer parte da preparação física, academia, etc. Já estou com aquele friozinho na barriga, já que falta pouco tempo para nos pesarmos para competir no sábado e no domingo. A preparação está a milhão", disse Alana Maldonado, campeã mundial e vice-campeã paralímpica da categoria até 70kg feminina de judô. 

Em Lima, as estruturas estão espalhadas em regiões distintas da cidade e arredores. A maior parte dos esportes (atletismo, natação, ciclismo de pista, basquete em cadeira de rodas, halterofilismo, judô, parabadminton e tênis de mesa) será sediado na Villa Deportiva Nacional (Videna), na região central. 

Nesta segunda-feira, 19, a equipe nacional de atletismo desembarcou em Lima. Basquete em cadeira de rodas, futebol de 7, futebol de 5, goalball, judô, rúgbi em cadeira de rodas, tênis de mesa, tiro esportivo e vôlei sentado já puderam testar as arenas e o conforto oferecido na Vila dos Atletas. Ao todo, são esperados cerca de 1.890 atletas de 33 países em Lima, naquela que deve ser a maior edição histórica dos Jogos Parapan-Americanos.

A Vila dos Atletas é bem mais compacta em relação a Toronto 2015 e o Rio 2016, mas ela é muito funcional. Os apartamentos são todos grandes, os quartos são amplos, a comida é excelente. Tudo está maravilhoso. A Zona Internacional tem uma energia incrível. Os voluntários também são muito simpáticos", disse Verônica Hipólito, que faturou quatro medalhas (três ouros e uma prata) no Parapan de Toronto, em 2015.

Foto: Alessandra Cabral/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar