Enquete: Em qual esporte o Brasil teve mais destaque nos Jogos Pan-americanos de Lima?


Os Jogos Pan-americanos de Lima acabaram e o Brasil teve uma grande atuação no Pan de Lima, com 171 medalhas e segundo lugar no quadro geral de medalhas. Vários esportes se destacaram e o Surto olímpico quer saber: Qual foi o esporte que mais brilhou em Lima? Escolhemos dez esportes que tiveram senão a melhor performance em pans, as melhores em muitos anos. São eles:

Natação - 30 medalhas, 10 de ouro, 9 de prata e 11 de bronze, melhor desempenho da história em pan-americanos.

Atletismo - Após o péssimo desempenho em Toronto 2015, mostrou uma nova geração pronta para brilhar nas pistas e que ganhou 16 medalhas, 6 de ouro, 6 de prata e 4 de bronze.

Ginástica artística - Melhor desempenho da história com 4 de ouro, 4 de prata e 3 de bronze.

Vela - Outro esporte com o melhor desempenho da história, com 5 ouros, 2 pratas e 2 bronzes.

Canoagem slalom - 5 medalhas, sendo 4 de ouro e 1 de bronze, em seis eventos. Desempenho avassalador e também, o melhor da história

Triatlo - Melhor atuação da história com 4 medalhas - dois ouros e duas pratas - em 3 eventos

Taekwondo - Mais um esporte com o melhor desempenho da história em Pans, com 2 de ouro, 2 de prata e 3 três bronze - sete medalhas em oito eventos.

Hipismo - além das vagas olímpicas conquistadas, o hipismo brilhou com medalhas inéditas e -pasmem- o melhor desempenho da história em Pans

Boxe - Boxe brasileiro fez a melhor campanha desde o Pan de São paulo em 1963. Foram 1 medalha de ouro, 3 de prata e 2 de bronze.

Badminton - Outro esporte com o melhor desempenho da história, com um ouro inédito e mais quatro bronzes


Agora é só escolher abaixo. Como sabemos que a escolha é difícil, você pode repetir o seu voto ou escolher outro esporte. Na quinta feira divulgamos o resultado e ainda comentaremos os esportes mais votados em nosso surtocast sobre os Jogos Pan-americanos:

ENQUETE ENCERRADA, CONFIRA O RESULTADO AQUI

foto:Jone Roriz/ COB

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes