Delegação brasileira entra na Vila dos Atletas dos Jogos Parapan-Americanos, em Lima


A delegação brasileira já ocupa parte da Vila dos Atletas dos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019. Parte da equipe chegou na manhã do sábado, 17, à capital peruana, com representantes do atletismo, halterofilismo, rúgbi em cadeira de rodas, tênis de mesa e vôlei sentado, assim como alguns membros da equipe técnica e administrativa. 

A abertura dos Jogos Parapan-Americanos acontecerá no dia 23, no Estádio Nacional, e o evento se encerrará no dia 1º.

O Brasil será representado por 337 atletas. Ao todo, a delegação será composta por 513 pessoas. No domingo, 18, será a vez do basquete em cadeira de rodas, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô e natação seguirem viagem a Lima.

"A minha expectativa é a melhor possível. Quero jogar bem aqui em Lima, chegar ao lugar mais alto do pódio. Estou muito ansiosa para abrir a Vila dos Atletas e ver como serão as coisas. Estou confiante que será uma boa competição", disse a paulista Jennyfer Parinos, 23, que faturou a medalha de prata em simples há quatro anos, na edição de Toronto dos Jogos Parapan-Americanos. 

"Eu estou bem ansioso, principalmente por causa da medalha no Mundial Júnior que eu conquistei no Cazaquistão, no mês passado. Espero repetir uma conquista e conseguir um lugar no pódio. Estou bem curioso para ver como está a estrutura, pois ouvi muitas coisas boas sobre o clima em Lima", disse o amazonense Lucas Manoel, de 17, um dos atletas mais jovens da equipe.

Neste domingo, 18, haverá os primeiros treinamentos dos brasileiros em Lima. A maioria dos esportes está concentrada na Villa Deportiva Nacional, chamada de Videna, na região central da cidade.

Foto: CPB/Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes