Últimas Notícias

Após conquistas no Pan, brasileiros do tênis de mesa voltam à ativa no Aberto da República Tcheca


Após a campanha nos Jogos Pan-Americanos e uma semana sem competições, é hora de voltar ao ritmo de jogos intensos. A maioria dos atletas brasileiros que participaram da competição em Lima estará em ação no Aberto da República Tcheca, competição do Circuito Mundial de Tênis de Mesa, que começa nesta terça-feira (20), em Olomouc.

Quatro brasileiros que participaram do evento no Peru estarão competindo: Bruna Takahashi, Eric Jouti, Gustavo Tsuboi e Hugo Calderano. Além destes, Vitor Ishiy, que estava presente na preparação do grupo em São Caetano do Sul (SP), também estará em ação.

O grande destaque continua sendo Hugo Calderano. Sexto do mundo, ouro individual e em duplas nos Jogos Pan-Americanos, ele é o cabeça de chave número 2 do torneio individual, mas só estreia na quinta-feira. O cabeça de chave principal é o japonês Tomokazu Harimoto, 5° colocado no ranking e um dos grandes rivais na briga por uma medalha olímpica em 2020.

Os demais brasileiros estreiam nas fases preliminares do individual. No feminino, Bruna Takahashi, que conquistou quatro medalhas em Lima, enfrenta a italiana Jamila Laurenti, às 9h05 (horário de Brasília), pela preliminar 2. No masculino, na preliminar 1, Vitor Ishiy encara o croata Filip Zeljko, às 6h45. Gustavo Tsuboi joga pela preliminar 2, às 13h15. Pela mesma etapa, Eric Jouti vai para a mesa às 14h05. Os adversários destes dois atletas ainda não estão definidos.

O Brasil também terá representantes nos torneios de duplas, que começam na quarta-feira. Nas duplas mistas, Gustavo Tsuboi e Bruna Takahashi terão pela frente os tchecos Tomas Tregler e Dana Cechova, às 4h30. No masculino, Gustavo Tsuboi e Eric Jouti, campeões do Aberto da Eslovênia em maio e que fizeram parceria no torneio de equipes em Lima, vão encarar os chineses Zhao Zihao e Zhu Linfeng, às 12h30. No torneio feminino, a brasileira Bruna Takahashi jogará ao lado da sérvia Andrea Todorovic, sua parceira no último Campeonato Mundial. As adversárias da estreia serão as eslovacas Tatiana Kukulkova e Nikoleta Puchovanova, às 11h50.

Foto: Alexandre Loureiro/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar