Últimas Notícias

Após bronze no Pan de Lima, CBHb demite Washington Alves do comando da seleção de handebol masculino


A derrota para o Chile na semifinal dos jogos Pan-americanos de Lima, que pode ter custado a vaga olímpica do handebol masculino do Brasil em Tóquio 2020, derrubou o técnico Washington Alves. A Confederação brasileira de handebol anunciou nesta sexta (16) o desligamento de toda a comissão técnica. Nunes dirigia a seleção de handebol desde o fim dos jogos olímpicos do Rio de Janeiro, após a saída do espanhol Jordi Ribera.

Washington fez duas boas campanhas em mundiais, sendo o último em 2019, a melhor participação brasileira na história dos mundiais, com o nono lugar. Mas a derrota para o Chile nos jogos Pan-americanos teve peso crucial para a demissão do treinador.

Ao site 'Olimpíada todo dia' Washington declarou que “Assim como o futebol, o esporte cobra por resultados. Eu não esperava, mas sabia que isso poderia acontecer. Entendo que o resultado não foi o esperado, mas sei do potencial desse grupo e torço por eles."

Para disputar o pré-olímpico mundial, o Brasil agora precisa torcer para o Egito ganhar o africano de handebol e que Alemanha, Croácia, Noruega, Suécia, Espanha ou França vençam o europeu de handebol, para que a seleção consiga entrar no pré olímpico.

Até o momento, não há nomes cotados para o cargo de treinador. Em crise financeira, é pouco provável que um técnico estrangeiro seja chamado.

foto: CBHb/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar