Testes são realizados em trânsito de Tóquio em preparativos para 2020


O dia 24 de julho não foi só de comemoração em Tóquio. Faltando exatos um ano para a cerimônia de abertura, a capital japonesa promoveu uma série de testes com o intuito de reduzir o engarrafamento na cidade. A previsão é que haja o dobro de veículos durante os Jogos em relação ao fluxo normal. 

Para testar como o trânsito da cidade poderia sofrer durante o evento, estiveram fechadas durante todo o dia quatro entradas e saídas da Via Expressa Metropolitana que ficam próximas a instalações importantes dos Jogos, como o Estádio Olímpico e a Vila Olímpica. Além disso, outras 30 entradas para a Rodovia Metropolitana foram bloqueadas em alguns momentos da quarta-feira. Outras medidas tomadas foram o fechamento de algumas pistas e duração abreviada do sinal verde.

O Japan Times noticiou que a Via Expressa apresentou um fluxo "mais tranquilo" que o normal, enquanto outras vias apresentaram engarrafamentos significativos e motoristas reclamaram que não haviam sido avisados da medida. 

Há previsão que pedágios sejam implementados na cidade, além de estímulo maior ao transporte público e a programa de férias ou home office nas empresas; vias exclusivas para veículos credenciados, algo que aconteceu em outros Jogos, não é uma opção, dado ao baixo número de pistas nas rodovias de Tóquio.

Confira algumas imagens do trânsito da cidade durante o teste:


Foto: Kyodo News

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes