Últimas Notícias

Pan-Americano de Esgrima - Dia 5: Brasil sonha com vagas olímpicas após Bronze no Florete masculino e prata na espada feminina

Por Mateus Nagime

Os Estados Unidos continuaram seu domínio quase completo no Pan-Americano de Esgrima disputado em Toronto (CAN) levando mais duas medalhas de ouro nas competições de Florete Masculino por equipes e Espada masculina por equipes. Até agora foram nove títulos em dez categorias.

Como o time norte-americano é líder do ranking mundial e o Top4 tem vaga garantida nas Olimpíadas de Tóquio, as disputas de Brasil e Canadá em ambas semifinais tiveram gostinho de disputa direta pela vaga continental - contando que o melhor time americano esteja no top16.

Em ambas os cabeças 3 surpreenderam: O Brasil, então 14 do mundo, começou sua campanha com vitória sobre o México por 45-28 e foi derrotado pelo Canadá (16) por 45-41,após garantindo o bronze com uma tranquila vitória sobre o Chile (45-28). Na final, domínio norte-americano por 45-27 sobre os anfitriões. 
Na disputa por Espada Feminina, o Brasil (20) venceu a Colômbia por 43-23 antes de triunfar sobre a equipe canadense (15) por 45-38. Na final, o Brasil não foi páreo para as melhores do mundo e os EUA ganharam por 44-33. O bronze foi para o Canadá, que passou pela Argentina, em jogo apertado (45-40).

Na terça-feira (dia 2) serão disputadas as últimas medalhas, em Espada masculina e Sabre feminina, ambas com favoritismo completo para as norte-americanas.
Foto: Reprodução/Esgrima

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar