Mundial de Tiro Esportivo (Espingarda) - Dia 2: Ouro brasileiro com Leonardo Lustoza


O atleta de Guarapuava-PR Leonardo Lustoza fez história nesta quarta-feira (3), ao conquistar a medalha de ouro no Mundial de Espingarda. O atleta da Fossa Olímpica (categoria também conhecida como Tiro ao Prato), natural de Guarapuava-PR, superou na final o finlandês Matias Koivu. O bronze foi para Rene Macek (SLO). Entre as meninas, o ouro foi para a Bulgária. Selin Ali ganhou no tiro extra a russa Tatiana Saranskaia. Zina Hrdlickova (CZE) completou o pódio.

Na competição adulta, os brasileiros ficaram longe da classificação para a final. Emilson Menarim foi o 38º melhor colocado, Roberto Schmitz o 73º e Alexandre Salomão de Oliveira Wilt terminou em 114º. O italiano Mauro de Filippis terminou a fase classificatória na frente, mas foi superado na final por Matthew John Coward-Holley (GBR). O bronze foi para o atleta de Kuwait, Khaled Almudhaf. Já na prova feminina Ashley Carroll (USA) levou o ouro, seguida de Wang Xiaojing (CHN) e Fatima Galvez (ESP). A brasileira Janice Teixeira terminou na 60ª colocação.

O Mundial de Espingarda vai até o dia 10 de julho na cidade italiana de Lonato del Garda. As competições de Fossa Olímpica continuam com disputas em equipe mista nesta quarta-feira, sem participação brasileira.

Foto: CBTE

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes